Arapiraca

Raio atinge coqueiro e piscina em Arapiraca

Por Redação com Cláudio Roberto 18/02/2015 11h11
Raio atinge coqueiro e piscina em Arapiraca

O forte temporal que caiu na tarde do último domingo (15) com ventos fortes, trovões e relâmpagos, trouxe medo a população de Arapiraca. A chuva que durou cerca de trinta minutos, causou estragos em casas, prédios e atingiu também plantações na zona rural de Arapiraca.

No Rancho Santa Cecília, no Bairro Padre Antônio de Lima Neto, localizado no bairro Cacimbas, por um raio atingiu um coqueiro e a piscina .Por pouco não aconteceu uma tragédia.

O ex-vereador João dos Santos, que estava na chácara no momento da queda do raio, afirmou que a árvore ficou queimada e parte do coqueiro se rompeu. Próximo ao local tinha um rebanho de ovelhas que ficou paralisado com o trovão que veio logo em seguida.

Logo após atingir o coqueiro, o raio também caiu sobre a piscina, que minutos antes estava sendo utilizada por várias pessoas.

Cláudia Fernandes, proprietária da chácara, informou que minutos antes da queda do raio, ela havia pedido para que todos saíssem e procurasse abrigo.

“Foi Deus quem colocou a mão naquele momento. Assim que as pessoas saíram, vimos um clarão muito forte vindo em direção da piscina, uma bola de fogo”, disse ela lembrando dos momento de desespero.

Para ela, se no momento da queda do raio as pessoas estivessem dentro da piscina, com certeza seria uma grande tragédia, morreriam todos eletrocutados, porque a água é um condutor de eletricidade.

Ela disse que era como se fosse um caldeirão cheio de óleo e alguém colocasse água dentro. “Subiu aquela água borbulhando, como se estivesse a uma temperatura de mil graus.