Expresso da Cidadania da DPE/AL inicia atendimentos de 2015
O ônibus da Defensoria Pública do Estado de Alagoas já tem data marcada para voltar a circular no interior do estado. O Expresso da Cidadania estará nos dias 26 e 27 de fevereiro, na cidade de Traipu, em frente ao Fórum Des. Gerson Omena, das 8h30 às 16h30, realizando atendimentos à população nas áreas cível e criminal.
Para a primeira etapa de 2015, o defensor público André Chalub, além de cinco servidores da instituição, irá trabalhar no atendimento à população no auxílio jurídico voltado à área cível, a exemplo de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, inventário, retificação de registro civil, dentre outras ações judiciais. Durante a permanência no município, o Defensor também prestará atendimentos criminais e fará visitas e inspeções em órgãos públicos, a fim de diagnosticar a situação e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços destinados a população carente.
Após estada em Traipu, a unidade móvel realizará atendimentos no município de Olho D'água das Flores, no mês de março. O município de Passo de Camaragibe também receberá a caravana, em data ainda não definida.
O Expresso da Cidadania é um programa exclusivo da Defensoria Pública do Estado de Alagoas que oferta seus serviços em municípios alagoanos que ainda não possuem defensor público. A ação, que teve inicio em 2014, já realizou mais de 500 atendimentos, nas cidades de Maribondo, Batalha, Jacaré dos Homens e Delmiro Gouveia, São Luís do Quitunde.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
