Expresso da Cidadania da DPE/AL inicia atendimentos de 2015
O ônibus da Defensoria Pública do Estado de Alagoas já tem data marcada para voltar a circular no interior do estado. O Expresso da Cidadania estará nos dias 26 e 27 de fevereiro, na cidade de Traipu, em frente ao Fórum Des. Gerson Omena, das 8h30 às 16h30, realizando atendimentos à população nas áreas cível e criminal.
Para a primeira etapa de 2015, o defensor público André Chalub, além de cinco servidores da instituição, irá trabalhar no atendimento à população no auxílio jurídico voltado à área cível, a exemplo de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, inventário, retificação de registro civil, dentre outras ações judiciais. Durante a permanência no município, o Defensor também prestará atendimentos criminais e fará visitas e inspeções em órgãos públicos, a fim de diagnosticar a situação e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços destinados a população carente.
Após estada em Traipu, a unidade móvel realizará atendimentos no município de Olho D'água das Flores, no mês de março. O município de Passo de Camaragibe também receberá a caravana, em data ainda não definida.
O Expresso da Cidadania é um programa exclusivo da Defensoria Pública do Estado de Alagoas que oferta seus serviços em municípios alagoanos que ainda não possuem defensor público. A ação, que teve inicio em 2014, já realizou mais de 500 atendimentos, nas cidades de Maribondo, Batalha, Jacaré dos Homens e Delmiro Gouveia, São Luís do Quitunde.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
