Lions Clube de Arapiraca sedia reunião do Conselho Distrital
Arapiraca foi a cidade escolhida para sediar a 3ª reunião do Conselho Distrital (CD). O evento que teve início no dia 27 de fevereiro e encerramento na noite de ontem (28), contou com a presença dos quatrocentos membros da Associação Internacional de Lions.
Organizado pelo Distrito LA-3, sob a coordenação da presidente do Lions Clube de Arapiraca, Valquíria Brandão César, o evento teve como objetivo fortalecer as ações das instituições e os benefícios prestado as comunidades dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe.
Segundo a coordenadora geral do encontro, Valquíria Brandão, o encontro acontece três vezes durante o ano, sendo realizado uma vez em cada estado que compõe o Distrito. “É a primeira vez que um Conselho Distrital é realizado no interior de Alagoas e o resultado alcançado foi excelente", destaca Valquíria Brandão.
Como resultado do primeiro ato, os organizadores do evento fizeram uma doação formal da escritura pública da Escola Lions para o governo de Alagoas, com o objetivo de fortalecer as ações do clube e beneficiar a comunidade. "Agora a escola poderá garantir verbas federais para investir cada vez mais na educação dos jovens da nossa cidade", destacou Gustavo Brandão, diretor do Lions Clube em Arapiraca.
Para a realização do evento, os organizadores tiveram a parceria de diversas empresas alagoanas, a exemplo Comercial Lopes, Grupo Coringa e Unicompra, além do apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Homenagem
Durante a realização do evento, o Lions Clube de Arapiraca homenageou o patrono da instituição, o sócio-fundador doutor Moacir Teófilo, que se mantém como membro ativo do clube há 49 anos.
Sobre o Lins Clube de Arapiraca
O Lions Clube de Arapiraca foi fundado em 29 de maio de 1966. Durante os 49 anos de existência diversas ações beneficiaram a comunidade arapiraquense, a exemplo da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Lions Club entregue ao município em maio de 1980. Como também a doação do terreno em que está situado o 5º Centro de Saúde, unidade de referência em especialidades médicas.
Entre outras ações, o Lions Clube de Arapiraca também foi responsável pela implantação da Casa dos Velhinhos, e logo depois a instalação de uma sala de fisioterapia, além de benefícios ao Hospital Regional de Arapiraca com a doação do primeiro gabinete dentário e a construção de um poço artesiano.
Últimas notícias
Dupla é presa após balear duas vítimas e esconder drogas em Arapiraca
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
