Sindicato dos Jornalistas promete intervir em demissões na TV Bahia/Globo
Na última segunda-feira (02), a TV Bahia demitiu cerca de 37 profissionais, dentre eles o âncora Jefferson Beltrão (foto), do "BATV".
Na manhã de hoje, também foi confirmada a demissão de sua ex-colega, Kátia Guzzo, que tinha quase 30 anos de casa. Em contato com o Portal Imprensa, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia, através de sua presidente, Marjorie Moura, informou que enviou um ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitando uma intermediação para saber os motivos das demissões. O ógão prometeu intervir para tentar reaver os empregos.
Jefferson se pronunciou sobre o caso em seu Facebook: "Amigos, muito obrigado pelas manifestações de carinho e consideração. Meu desligamento da Rede Bahia pode ter sido uma surpresa, inclusive pra mim, mas estou tranquilo e confiante. A vida é sábia pra nos ensinar a cada instante e agora não está sendo diferente. Certamente terei saudades dos mais de 25 anos de Globo FM e 7 de TV Bahia à frente de programas que tanto me honraram pelo privilégio da edição e apresentação, mas é bom saber que o desafio se renova. E que conto com o apoio do público que sempre me prestigiou. Desde quando minha saída atingiu a mídia, foram muitas as manifestações de apoio e incentivo - o que muito me motiva a continuar aberto a novas oportunidades. Agora é pensar pra frente, enxergar novos projetos, continuar sendo feliz. Abraço forte a todos".
Em seu lugar, a jornalista Camila Marinho, que estava de licença-maternidade, foi efetivada. Os nomes de Jefferson e Kátia não constam mais nos créditos finais do telejornal "BATV", onde também eram editores-chefes.