Chuvas voltam a deixar ruas alagadas no centro e bairros de Arapiraca

Não precisou nem de uma hora de chuva forte para as ruas e algumas casas de Arapiraca ficarem completamente alagadas. O segundo maior município do Estado de Alagoas não é nem banhado por rios ou mares, mas mesmo assim sofre com problemas que são agravados em época de chuvas.
São nessas horas que casas e ruas começam a encher de água e lixo, mostrando assim a falta de políticas públicas para minimizar os problemas decorrentes desse tipo de fenômeno natural, que mesmo sendo sazonais deixam resultados negativos para o resto dos meses do ano.
A reportagem do portal 7 Segundos recebeu várias imagens dos seus leitores que mostram ruas de diferentes bairros da cidade inteiramente alagadas.
O cruzamento das ruas Nossa Senhora de Fátima e Delmiro Gouveia, no bairro Alto do Cruzeiro, é um dos maiores exemplos desse descaso, pois a região sofre todos os anos com o problema. Basta chover um pouco que o escoamento da água não acontece e as casas são invadidas. No momento das chuvas, nem carros, nem pedestres conseguem trafegar pelo local, pois um rio toma o lugar do trânsito.
O internauta Givaldo Tenório enviou um vídeo para nossa redação, mostrando como ficou a Rua Roteiro no bairro Santa Esmeralda. Ele gravou o barulho dos trovões e a rua totalmente alagada.
“Logo após os raios e trovões, a chuva caiu e inundou parte do quintal da minha casa. A rua virou um rio. Toda vez que chove ela fica totalmente alagada. Nessa hora faz falta é um Jet sky, faço um apelo à prefeitura e aos moradores, que não contribuem e enchem a rua de lixo”, reclamou Givaldo.
Outro morador usou o bom humor e aproveitou a chuva para lavar o carro. Em um passeio realizado pela nossa reportagem por ruas de Arapiraca, foram constatados vários bueiros entupidos e muitos locais inundados, além da grande quantidade de lama.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca, o secretário de Obras, que esta semana estava com sua equipe recuperando vias e retirando entulhos das redes de drenagem e águas pluviais, já foi acionado e foi para os locais alagados, assim como a SMTT.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
