Chuvas voltam a deixar ruas alagadas no centro e bairros de Arapiraca

Não precisou nem de uma hora de chuva forte para as ruas e algumas casas de Arapiraca ficarem completamente alagadas. O segundo maior município do Estado de Alagoas não é nem banhado por rios ou mares, mas mesmo assim sofre com problemas que são agravados em época de chuvas.
São nessas horas que casas e ruas começam a encher de água e lixo, mostrando assim a falta de políticas públicas para minimizar os problemas decorrentes desse tipo de fenômeno natural, que mesmo sendo sazonais deixam resultados negativos para o resto dos meses do ano.
A reportagem do portal 7 Segundos recebeu várias imagens dos seus leitores que mostram ruas de diferentes bairros da cidade inteiramente alagadas.
O cruzamento das ruas Nossa Senhora de Fátima e Delmiro Gouveia, no bairro Alto do Cruzeiro, é um dos maiores exemplos desse descaso, pois a região sofre todos os anos com o problema. Basta chover um pouco que o escoamento da água não acontece e as casas são invadidas. No momento das chuvas, nem carros, nem pedestres conseguem trafegar pelo local, pois um rio toma o lugar do trânsito.
O internauta Givaldo Tenório enviou um vídeo para nossa redação, mostrando como ficou a Rua Roteiro no bairro Santa Esmeralda. Ele gravou o barulho dos trovões e a rua totalmente alagada.
“Logo após os raios e trovões, a chuva caiu e inundou parte do quintal da minha casa. A rua virou um rio. Toda vez que chove ela fica totalmente alagada. Nessa hora faz falta é um Jet sky, faço um apelo à prefeitura e aos moradores, que não contribuem e enchem a rua de lixo”, reclamou Givaldo.
Outro morador usou o bom humor e aproveitou a chuva para lavar o carro. Em um passeio realizado pela nossa reportagem por ruas de Arapiraca, foram constatados vários bueiros entupidos e muitos locais inundados, além da grande quantidade de lama.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca, o secretário de Obras, que esta semana estava com sua equipe recuperando vias e retirando entulhos das redes de drenagem e águas pluviais, já foi acionado e foi para os locais alagados, assim como a SMTT.
Últimas notícias

Morre Roberto Duailibi, escritor e publicitário, aos 89 anos

Lula critica ações dos EUA contra ministros do STF: 'Medida arbitrária e sem fundamento'

Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe

São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe receberão recursos da Defesa Civil

Veículo atropela multidão na porta de boate em Los Angeles e deixa 30 feridos

Armas e drogas são apreendidas durante ações em Maceió e Olho d'Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
