Professores dinamizam escola com olimpíadas de conhecimento
As atividades escolares no colégio Santa Esmeralda em Arapiraca já iniciaram com todo gás, a escola que começou 2015 com o primeiro lugar na cidade e entre as melhores do estado agora diversifica a rotina com a participação em olimpíadas estaduais e nacionais de conhecimento.
“É cada vez mais um desafio manter a atenção dos alunos, e nós como professores precisamos inovar sempre na prática educacional” frisou o professor Jônatas Ferro que atua na área de exatas do colégio, e fez questão que seus alunos participassem da Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica.
Já o professor Luis Antônio comentou que o conhecimento gerado por esse tipo de evento é totalmente inovador e prático e leva os alunos aguçarem os sentidos matemáticos e astronômicos, ainda engrossa a equipe de preparação as competentes professoras Daniela e Regina de ciências e Emanuella Gomes de geografia.
Na área de história a participação da escola fica comandada pelos professores Abel e Sérgio Sarrão que tem como meta levarem os alunos as melhores colocações na Olimpíada Nacional em história do Brasil. É instigante, desafiador e dinâmico, um misto de conhecimento histórico e interpretação de texto, disse o professor Sarrão sobre o evento. Já para o professor Abel a ideia é manter no mínimo as colocações das edições anteriores. “chegamos à quarta das seis etapas das olimpíadas e vamos brigar pelos primeiros lugares” completou.
Nas exatas a aposta é Olimpíada Brasileira de Química, e os professores Shênia e Paulo já deram a largada na preparação da turma que vai entrar na disputa nacional. “Essa é a quarta edição e já tivemos resultados extremamente satisfatórios como menções honrosas e medalhas na etapa norte-nordeste e nacional.
Além disso, hoje alguns de nossos ex-alunos estão engajados em programas universitários de extensão e monitoria devida o sucesso obtido na participação no evento” defende a professora. Para Paulo é a hora de mostrar que os alunos querem sim estudar, e quando a coisa envolve competição a motivação aumenta.
A escola tem incentivado e dado estrutura para a participação nesses eventos. A diretora, Lusineide Afonso e os coordenadores Arlene Torres e Ricardo Silva reforçam que os alunos estão preparados para esses momentos.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
