Professores dinamizam escola com olimpíadas de conhecimento
As atividades escolares no colégio Santa Esmeralda em Arapiraca já iniciaram com todo gás, a escola que começou 2015 com o primeiro lugar na cidade e entre as melhores do estado agora diversifica a rotina com a participação em olimpíadas estaduais e nacionais de conhecimento.
“É cada vez mais um desafio manter a atenção dos alunos, e nós como professores precisamos inovar sempre na prática educacional” frisou o professor Jônatas Ferro que atua na área de exatas do colégio, e fez questão que seus alunos participassem da Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica.
Já o professor Luis Antônio comentou que o conhecimento gerado por esse tipo de evento é totalmente inovador e prático e leva os alunos aguçarem os sentidos matemáticos e astronômicos, ainda engrossa a equipe de preparação as competentes professoras Daniela e Regina de ciências e Emanuella Gomes de geografia.
Na área de história a participação da escola fica comandada pelos professores Abel e Sérgio Sarrão que tem como meta levarem os alunos as melhores colocações na Olimpíada Nacional em história do Brasil. É instigante, desafiador e dinâmico, um misto de conhecimento histórico e interpretação de texto, disse o professor Sarrão sobre o evento. Já para o professor Abel a ideia é manter no mínimo as colocações das edições anteriores. “chegamos à quarta das seis etapas das olimpíadas e vamos brigar pelos primeiros lugares” completou.
Nas exatas a aposta é Olimpíada Brasileira de Química, e os professores Shênia e Paulo já deram a largada na preparação da turma que vai entrar na disputa nacional. “Essa é a quarta edição e já tivemos resultados extremamente satisfatórios como menções honrosas e medalhas na etapa norte-nordeste e nacional.
Além disso, hoje alguns de nossos ex-alunos estão engajados em programas universitários de extensão e monitoria devida o sucesso obtido na participação no evento” defende a professora. Para Paulo é a hora de mostrar que os alunos querem sim estudar, e quando a coisa envolve competição a motivação aumenta.
A escola tem incentivado e dado estrutura para a participação nesses eventos. A diretora, Lusineide Afonso e os coordenadores Arlene Torres e Ricardo Silva reforçam que os alunos estão preparados para esses momentos.
Últimas notícias
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Caetano Veloso e Maria Bethânia concorrem ao Grammy 2026 na categoria de Melhor Álbum de Música Global
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
