Professores dinamizam escola com olimpíadas de conhecimento

As atividades escolares no colégio Santa Esmeralda em Arapiraca já iniciaram com todo gás, a escola que começou 2015 com o primeiro lugar na cidade e entre as melhores do estado agora diversifica a rotina com a participação em olimpíadas estaduais e nacionais de conhecimento.
“É cada vez mais um desafio manter a atenção dos alunos, e nós como professores precisamos inovar sempre na prática educacional” frisou o professor Jônatas Ferro que atua na área de exatas do colégio, e fez questão que seus alunos participassem da Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica.
Já o professor Luis Antônio comentou que o conhecimento gerado por esse tipo de evento é totalmente inovador e prático e leva os alunos aguçarem os sentidos matemáticos e astronômicos, ainda engrossa a equipe de preparação as competentes professoras Daniela e Regina de ciências e Emanuella Gomes de geografia.
Na área de história a participação da escola fica comandada pelos professores Abel e Sérgio Sarrão que tem como meta levarem os alunos as melhores colocações na Olimpíada Nacional em história do Brasil. É instigante, desafiador e dinâmico, um misto de conhecimento histórico e interpretação de texto, disse o professor Sarrão sobre o evento. Já para o professor Abel a ideia é manter no mínimo as colocações das edições anteriores. “chegamos à quarta das seis etapas das olimpíadas e vamos brigar pelos primeiros lugares” completou.
Nas exatas a aposta é Olimpíada Brasileira de Química, e os professores Shênia e Paulo já deram a largada na preparação da turma que vai entrar na disputa nacional. “Essa é a quarta edição e já tivemos resultados extremamente satisfatórios como menções honrosas e medalhas na etapa norte-nordeste e nacional.
Além disso, hoje alguns de nossos ex-alunos estão engajados em programas universitários de extensão e monitoria devida o sucesso obtido na participação no evento” defende a professora. Para Paulo é a hora de mostrar que os alunos querem sim estudar, e quando a coisa envolve competição a motivação aumenta.
A escola tem incentivado e dado estrutura para a participação nesses eventos. A diretora, Lusineide Afonso e os coordenadores Arlene Torres e Ricardo Silva reforçam que os alunos estão preparados para esses momentos.
Últimas notícias

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
