Vereadora Aurélia Fernandes critica postura de Ubiratan Pedrosa

Durante seu pronunciamento na sessão da última terça-feira (10) da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Aurélia Fernandes emitiu duras críticas ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Ubiratan Pedrosa com relação a possível suspensão no tratamento dos portadores de câncer pelo SUS, divulgada por ele durante uma reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), realizada na manhã da última segunda-feira (09) no Centro De Referencia Integrado De Arapiraca (CRIA).
De acordo com ela, em nenhum momento alguém que ocupa o cargo de secretário poderia ter dito algo de tamanhã gravidade numa reunião com membros da imprensa. "Fiquei indignada com a atitude do secretário. Quando cheguei a AAPC (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer) encontrei dezenas de pessoas completamente assustadas com a informação. Se realmente existe a falta de recursos, o assunto deveria ser tratado nos bastidores", desabafou a vereadora.
Ela citou ainda os cuidados que as pessoas devem ter com as pessoas que estão passando pelo tratamento, que é bastante sofrido e doloroso. "Estar doente e receber esse tipo de notícia é uma pancada muito cruel", disse Aurélia.
A notícia foi recebida com muita tristeza por todos os arapiraquenses. De acordo com Dr. Ubiratan, a suspensão do tratamento pode ser resultado de uma dívida da prefeitura, no valor de R$1,2 milhão. O Ministério da Saúde é responsável pelo repasse de um determinado teto financeiro, mas toda a diferença extra é paga pelo Município.
Para tentar solucionar o problema, a Secretaria de Saúde de Arapiraca agendou uma reunião com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), com membros da Secretaria de Estadual de Saúde, do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), além de representantes de outros municípios.
Últimas notícias

Bebê reborn vira objeto de disputa entre casal, diz advogada

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’

Polícia prende suspeitos de matar homem com mais de 30 facadas em Canapi

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
