Vereadora Aurélia Fernandes critica postura de Ubiratan Pedrosa
Durante seu pronunciamento na sessão da última terça-feira (10) da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Aurélia Fernandes emitiu duras críticas ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Ubiratan Pedrosa com relação a possível suspensão no tratamento dos portadores de câncer pelo SUS, divulgada por ele durante uma reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), realizada na manhã da última segunda-feira (09) no Centro De Referencia Integrado De Arapiraca (CRIA).
De acordo com ela, em nenhum momento alguém que ocupa o cargo de secretário poderia ter dito algo de tamanhã gravidade numa reunião com membros da imprensa. "Fiquei indignada com a atitude do secretário. Quando cheguei a AAPC (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer) encontrei dezenas de pessoas completamente assustadas com a informação. Se realmente existe a falta de recursos, o assunto deveria ser tratado nos bastidores", desabafou a vereadora.
Ela citou ainda os cuidados que as pessoas devem ter com as pessoas que estão passando pelo tratamento, que é bastante sofrido e doloroso. "Estar doente e receber esse tipo de notícia é uma pancada muito cruel", disse Aurélia.
A notícia foi recebida com muita tristeza por todos os arapiraquenses. De acordo com Dr. Ubiratan, a suspensão do tratamento pode ser resultado de uma dívida da prefeitura, no valor de R$1,2 milhão. O Ministério da Saúde é responsável pelo repasse de um determinado teto financeiro, mas toda a diferença extra é paga pelo Município.
Para tentar solucionar o problema, a Secretaria de Saúde de Arapiraca agendou uma reunião com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), com membros da Secretaria de Estadual de Saúde, do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), além de representantes de outros municípios.
Últimas notícias
Operação Lei Seca intensifica fiscalização para o feriado da Consciência Negra
Prefeita Márcia entrega tablets e bicicletas a alunos destaques das escolas de São Luís do Quitunde
MEC aciona PF e anula questões do Enem após estudante antecipar itens em live
Fraudes no Master podem chegar a R$ 12 bilhões, estima diretor da PF
Defensoria Pública cobra medidas após inspeção em três cemitérios de Maceió
Motorista fica ferido após carreta tombar no Povoado Mangabeira, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
