Iteral reúne assentados para discutir Crédito Fundiário
Na manhã desta quarta-feira (18), o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, Jaime Silva, se reúne com assentados beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), para discutir pauta de reivindicações do Movimento de Luta pela Transformação Social – MLTS.
De acordo com o diretor presidente, o Iteral mantém parceria com a CARPIL – Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios e a FETAG - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas, para garantir assistência técnica aos agricultores e agilidade aos processos pendentes, provenientes do Banco da Terra. Silva ainda esclareceu que irá providenciar, junto à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), melhorias dos acessos aos assentamentos e a recuperação da rede elétrica, através da Eletrobrás/AL.
O encontro está sendo realizado com a participação de aproximadamente 100 lideranças das associações do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Também estão presentes representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Departamento de Estradas de rodagem (DER), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas, (FETAG), Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA/SRA/AL), Banco do Nordeste (BNB) e Eletrobrás/AL.
A reunião, que deverá se estender até às 15h., está sendo realizada no prédio sede do ITERAL, localizado na Avenida da Paz, nº 1200, no Jaraguá.
A pauta de reivindicações apresentada pelos representantes das associações beneficiárias do Crédito Fundiário, segue abaixo:
Construção de poços artesianos; Órgão responsável pela execução - Semarh
Recuperação de nascentes; Órgão responsável pela execução - Semarh
Eletrificação rural; Órgão responsável pela execução- Eletrobras
PAA; Orgão responsável pela execução - CONAB
Regularização do quadro social das associações; Órgão responsável pela execução -UTE/ITERAL
Sementes para plantio; Órgão responsável pela execução - Seapa
Maquinas do PAC na melhoria e construção de estradas; Órgão responsável pela execução MUNICÍPIO
Atuação do MDA e participação do delegado no estado de Alagoas, Gustavo de Oliveira Martins
Banco do Brasil regularização dos contratos
Banco do Nordeste regularização dos contratos
ATER para todas as famílias do - PNCF
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
