Jovem é preso em Craíbas por dirigir alcoolizado e pertubação de sossego alheio
Na madrugada desta quinta-feira (19) a integração entre as forças policiais, resultou na prisão de Arly Adriel Araújo, 21 anos em Craíbas. O jovem foi preso em flagrante por perturbação ao sossego alheio, embriaguez ao volante, dirigir sem possuir CNH, desobediência e resistência.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 2h da manhã, Pms do GPM de Craíbas foram chamados para atender uma ocorrência na Praça São Pedro, em frente a delegacia da cidade. Ao chegarem no local os policiais encontraram alguns indivíduos ingerindo bebidas alcoólicas, com o som do carro em volume ensurdecedor, perturbando o sossego dos moradores.
Na primeira tentativa de abordagem, Arly Adriel adentrou no seu veículo Vw Gol 1000, cor vermelha, placa CCQ-8150, e empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobras bruscas pelo centro da cidade, onde havia algumas pessoas transitando, gerando perigo. Em meio a perseguição, o acusado quase colidiu contra a viatura policial. pois a colisão não chegou a acontecer porque o motorista da viatura conseguiu evitar, então, o autuado conseguiu se evadir.
Após alguns minutos, os policiais retornaram para a praça e ao chegarem ao local encontraram novamente o acusado, que estava mais uma vez com o som ligado em volume mais alto ainda com a finalidade de zombar do trabalho da Polícia. No momento da segunda abordagem, Arly Adriel repetiu a mesma ação delituosa, pois, adentrou no carro e saiu queimando pneus em altíssima velocidade, dando início a uma segunda perseguição, com isso foi necessário solicitar apoio do 3º BPM de Arapiraca. Em meio a solicitação, o Delegado Regional, Gustavo Xavier, copiou a informação pelo rádio da Central de Polícia e determinou que uma equipe da Polícia Civil também se dirigisse à cidade de Craíbas para ajudar na ação policial.
Durante a tentativa de fuga o acusado perdeu o controle do carro e colidiu em uma cerca de arame, mas não desistiu abriu a porta do carro rapidamente e empreendeu fuga a pé por dentro de um matagal, porém duas viaturas militares fizeram o cerco, e ao tentar efetuar a prisão o acusado ainda usou da força e tentou resistir a prisão, chegando a correr, mas caindo logo em seguida e a polícia conseguiu efetuar a prisão.
O jovem não possuía CNH para conduzir veículo, bem como, ao chegar na Central de Polícia, o Batalhão de Trânsito foi acionado para fazer o teste do bafômetro que constatou 0,83 mg/L de álcool no acusado.
Ficaram apreendidos na Central de Polícia de Arapiraca o veículo do autuado e o respectivo som automotivo que se encontra instalado na mala do carro, os quais permanecerão à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
