Prefeitura busca ação de ordenamento no Centro de Maceió

Ordenamento do Centro de Maceió. É o que buscam Aliança Comercial, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), CDL, Fórum das Entidades do Comércio de Alagoas e Associação Comercial para o Centro de Maceió. O assunto foi pauta de reunião, ontem à noite (23/03), entre representantes das entidades, o prefeito Rui Palmeira e o superintendente Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Reinaldo Braga.
Durante a reunião, na Prefeitura Municipal de Maceió, os empresários deixaram claro que não estão contra os ambulantes. A preocupação está no afastamento dos consumidores devido à desorganização da área e, consequentemente, a possibilidade de comprometer estabelecimentos comerciais e o fechamento de postos de trabalho.
Rui Palmeira se comprometeu a entrar em contato com os representantes das entidades até amanhã (25/03) informando sobre a data de uma ação no Centro da Cidade para promover o ordenamento. O prefeito propôs que os lojistas terceirizem a segurança a fim de evitar que a situação volte a acontecer.
Na oportunidade, o presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório, que é natural do Ceará, fez um comparativo entre o Centro de Maceió e de outras capitais do País. "Em Fortaleza, o centro acabou por causa dos camelôs. Hoje, existem 11 shoppings no entorno do Centro. O Centro de Maceió, possui 3 mil metros quadrados de calçadão, as lojas são bem instaladas. Não podemos perder isso", registrou.
O Centro da Cidade possui em torno de 1.500 lojas e é responsável por cerca de 10 mil empregos diretos. Empresários que possuem lojas no Centro e em shoppings da cidade sentem a queda nas vendas e entendem que o desordenamento é um dos motivos, mas também tem a situação econômica do País que não está favorável ao setor.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
