Prefeitura busca ação de ordenamento no Centro de Maceió

Ordenamento do Centro de Maceió. É o que buscam Aliança Comercial, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), CDL, Fórum das Entidades do Comércio de Alagoas e Associação Comercial para o Centro de Maceió. O assunto foi pauta de reunião, ontem à noite (23/03), entre representantes das entidades, o prefeito Rui Palmeira e o superintendente Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Reinaldo Braga.
Durante a reunião, na Prefeitura Municipal de Maceió, os empresários deixaram claro que não estão contra os ambulantes. A preocupação está no afastamento dos consumidores devido à desorganização da área e, consequentemente, a possibilidade de comprometer estabelecimentos comerciais e o fechamento de postos de trabalho.
Rui Palmeira se comprometeu a entrar em contato com os representantes das entidades até amanhã (25/03) informando sobre a data de uma ação no Centro da Cidade para promover o ordenamento. O prefeito propôs que os lojistas terceirizem a segurança a fim de evitar que a situação volte a acontecer.
Na oportunidade, o presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório, que é natural do Ceará, fez um comparativo entre o Centro de Maceió e de outras capitais do País. "Em Fortaleza, o centro acabou por causa dos camelôs. Hoje, existem 11 shoppings no entorno do Centro. O Centro de Maceió, possui 3 mil metros quadrados de calçadão, as lojas são bem instaladas. Não podemos perder isso", registrou.
O Centro da Cidade possui em torno de 1.500 lojas e é responsável por cerca de 10 mil empregos diretos. Empresários que possuem lojas no Centro e em shoppings da cidade sentem a queda nas vendas e entendem que o desordenamento é um dos motivos, mas também tem a situação econômica do País que não está favorável ao setor.
Últimas notícias

PC prende suspeito de tentativa de latrocínio em São Miguel dos Campos

Ufal confirma que aulas estão mantidas no Campus A.C. Simões nesta sexta (5)

Secult divulga resultado da seleção de escritores alagoanos para Bienal do Livro

Capotamento deixa jovem ferido e boi atingido em Lagoa da Canoa

Girau realiza tradicional Desfile da Independência com foco na educação e no combate ao racismo

Céu nublado e chuvas isoladas devem marcar o fim de semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
