Prefeitura busca ação de ordenamento no Centro de Maceió
Ordenamento do Centro de Maceió. É o que buscam Aliança Comercial, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), CDL, Fórum das Entidades do Comércio de Alagoas e Associação Comercial para o Centro de Maceió. O assunto foi pauta de reunião, ontem à noite (23/03), entre representantes das entidades, o prefeito Rui Palmeira e o superintendente Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Reinaldo Braga.
Durante a reunião, na Prefeitura Municipal de Maceió, os empresários deixaram claro que não estão contra os ambulantes. A preocupação está no afastamento dos consumidores devido à desorganização da área e, consequentemente, a possibilidade de comprometer estabelecimentos comerciais e o fechamento de postos de trabalho.
Rui Palmeira se comprometeu a entrar em contato com os representantes das entidades até amanhã (25/03) informando sobre a data de uma ação no Centro da Cidade para promover o ordenamento. O prefeito propôs que os lojistas terceirizem a segurança a fim de evitar que a situação volte a acontecer.
Na oportunidade, o presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório, que é natural do Ceará, fez um comparativo entre o Centro de Maceió e de outras capitais do País. "Em Fortaleza, o centro acabou por causa dos camelôs. Hoje, existem 11 shoppings no entorno do Centro. O Centro de Maceió, possui 3 mil metros quadrados de calçadão, as lojas são bem instaladas. Não podemos perder isso", registrou.
O Centro da Cidade possui em torno de 1.500 lojas e é responsável por cerca de 10 mil empregos diretos. Empresários que possuem lojas no Centro e em shoppings da cidade sentem a queda nas vendas e entendem que o desordenamento é um dos motivos, mas também tem a situação econômica do País que não está favorável ao setor.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
