Projeto da Cooperativa Pindorama concorre a prêmio nacional

Um dos vencedores em 2014 do Prêmio ODM Brasil, o Núcleo Incubador de Empresas de Pindorama (Niep) concorre a mais um prêmio nacional, desta vez, ao Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal com o Projeto "Impulsão e Fortalecimento dos Micro e Pequenos Negócios de Pindorama".
Serão contemplados, no mínimo, 10 projetos vencedores de edições anteriores do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), patrocinado pela Caixa. Os ganhadores receberão até R$ 100 mil reais destinados para o desenvolvimento do programa e uma visita da equipe da Caixa.
A Superintendente e Gerente do Niep, Marinalva da Silva acredita no programa e está confiante quanto à premiação. "Estamos concorrendo com um projeto amplo que contribui para o desenvolvimento das comunidades de Pindorama e adjacentes".
"Impulsão e Fortalecimento dos Micro e Pequenos Negócios de Pindorama", realizado pelo Niep, trata de empresas incubadas, da geração de trabalho e renda. Ele abrange também a todos os projetos sociais realizados na cooperativa, como O Amanhã de Pindorama, Jovens Líderes, Cooperjovem, a Terceira Idade, Informática e às associações que fazem parte da cooperativa.
Niep
O Niep busca estabelecer o desenvolvimento da economia local através de auxílio no desenvolvimento de empreendimentos incubados e pré-incubados. Para isso, conta com a ajuda dos parceiros, Sebrae-AL, OCB/SESCOOP - AL, Fundação Banco do Brasil e Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Atualmente, o Núcleo já possui diversas empresas graduadas, como a Associação dos Psicultores de Palmeira Alta, Papelaço, Rose Fashion, Associação dos Produtores de doce, geleias e vinagre e Confecção Nova Esperança.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
