Operação Sertão Seguro prende nove pessoas e aprende 28 armas e 400 munições

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira(27) pela Polícia Militar, em Santana do Ipanema resultou na prisão de nove pessoas e apreensão de armas e munição. Denominada de Sertão Seguro a operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão.
De acordo com o comandante do CPA I -1 (Comando de Policiamento de Área), coronel Do Valle, a operação contou com o serviço de inteligência do CPA I /1 e do 7º Batalhão de Polícia Militar situado em Santana do Ipanema
Entre as armas apreendidas estavam um fuzil 556, um revolver 357, três revolveres 38, uma pistola 380 e vinte espingardas calibres 12, 28 e 36. Além das armas de fogo foram aprendidos mais de 400 cartuchos de munições de vários calibres.
De acordo com o coronel Do Valle as operações estão acontecendo com frequência com o objetivo de reduzir os índices de violência na região.
“Estamos trabalhando com o setor de inteligência da PM para identificar as práticas criminosas do sertão”, afirmou Do Valle.
Ações integradas
Desde o início da gestão do secretário estadual de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendoça, estão sendo realizadas operações integradas entre as forças policiais com o objetivo de tirar o estado de Alagoas das estatística de um dos estados brasileiros com maior índices de homicídios do país.
Só durante esta semana já foram realizadas quatro operações no interior e na capital do estado realizando prisões, apreensão de armas, drogas e munições.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
