Feira do Peixe Vivo vai comercializar três toneladas de pescado

Para atender ao aumento da demanda por pescados, durante o período que antecede à Semana Santa, e estimular a inclusão do peixe na alimentação diária da população, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), realiza entre os dias 1º e 2 de abril, no Parque da Pecuária, em Maceió, a Feira do Peixe Vivo.
A expectativa é de que sejam comercializadas três toneladas do produto nos dois dias da feira, que funcionará das 7h às 13h. “Nossa intenção é promover e valorizar os pescadores e os aquicultores familiares, incentivando o consumo e implementando boas práticas de produção e processamento”, informou o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reiterando que a Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de 12kg de pescado por pessoa/ano.
De acordo com o superintendente de Aquicultura da Secretaria e organizador da feira, Manoel Sampaio, o consumidor poderá escolher o peixe ainda vivo, tratado na hora, dentro dos padrões de higiene determinados pelos órgãos de fiscalização e segurança alimentar”, explicou Sampaio.
Ainda segundo o organizador, a população vai poder comprar o peixe fresco diretamente com o criador e por um preço mais acessível. “Em Alagoas a comercialização do pescado ocorre principalmente em feiras livres e balanças. O mercado da produção é o principal ponto de venda”, complementou Manoel Sampaio.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
