Feira do Peixe Vivo vai comercializar três toneladas de pescado
Para atender ao aumento da demanda por pescados, durante o período que antecede à Semana Santa, e estimular a inclusão do peixe na alimentação diária da população, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), realiza entre os dias 1º e 2 de abril, no Parque da Pecuária, em Maceió, a Feira do Peixe Vivo.
A expectativa é de que sejam comercializadas três toneladas do produto nos dois dias da feira, que funcionará das 7h às 13h. “Nossa intenção é promover e valorizar os pescadores e os aquicultores familiares, incentivando o consumo e implementando boas práticas de produção e processamento”, informou o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reiterando que a Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de 12kg de pescado por pessoa/ano.
De acordo com o superintendente de Aquicultura da Secretaria e organizador da feira, Manoel Sampaio, o consumidor poderá escolher o peixe ainda vivo, tratado na hora, dentro dos padrões de higiene determinados pelos órgãos de fiscalização e segurança alimentar”, explicou Sampaio.
Ainda segundo o organizador, a população vai poder comprar o peixe fresco diretamente com o criador e por um preço mais acessível. “Em Alagoas a comercialização do pescado ocorre principalmente em feiras livres e balanças. O mercado da produção é o principal ponto de venda”, complementou Manoel Sampaio.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
