Padre morre durante missa na cidade de Cariacica (ES)
Um padre morreu durante a celebração da missa no bairro Porto de Santana, em Cariacica, no estado do Espírito Santo, . Carlos de Assis Viana tinha 37 anos e caiu enquanto fazia a homilia na comunidade São Sebastião, matriz da paróquia. A fatalidade aconteceu por volta das 20h30 deste domingo (29).
Os fiéis presentes na celebração tentaram reanimar o padre e chamaram o Samu, mas ao chegar o resgate, o padre já havia morrido. De acordo a Arquidiocese de Vitória, a suspeita é de que o padre tenha sofrido um ataque cardíaco.
"Humildade"
Padre Kelder Brandão, responsável pela Paróquia de São Pedro, em Vitória, atuou por mais de um ano com padre Carlos e disse ter recebido com muita tristeza a morte do amigo. “Ele era a humildade encarnada. Foi professor da rede pública, um pessoa muito simples. Exercia o ministério com muito zelo. Foi muito agradável conviver com ele”, disse o religioso.
Segundo padre Kelder, durante o tempo em que trabalharam juntos, padre Carlos não apresentava nenhum problema de saúde. “Recebi um telefonema de um seminarista dando a notícia, e fiquei atônito. Ele não tinha nenhum indicativo de doença. Foi um susto para todos, um infarto fulminante”.
Natural do Estado de Minas Gerais, o padre Carlos de Assis atuava há cerca de três anos em Porto de Santana. “O povo de lá tem muito carinho por ele. Estão todos em choque”, completou Kelder.
Antes de ir para paróquia de São Francisco de Assis, em Porto de Santana, Padre Carlos realizou seu estágio de pastoral em Jacaraípe, na Serra, onde trabalhou por quase um ano com padre kelder.
“Uma pessoa que morreu muito jovem e vai fazer muita falta para quem teve a oportunidade de conviver com ele. Estamos realmente muito tristes”, completa Padre Kelder.
Na noite deste domingo, a Arquidiocese de Vitória divulgou uma nota lamentando a morte do padre.
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
