Portugal Ramalho promove encenação da Paixão de Cristo nesta quarta-feira (1)
Na próxima quarta-feira (1), o Hospital Escola Portugal Ramalho promove mais uma edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo. A apresentação ocorre através do Caps Casa Verde e Ala Vila Renascer.
O espetáculo é o evento que tem maior número de participação de usuários. Eles se revezam em diversos personagens, além do quadro de figurantes que totaliza cerca de de 30 pacientes. Os personagens principais como Jesus Cristo, Maria Madalena, Pilatos e Judas são os mais disputados.
“Escolhemos cada personagem pelo perfil e desenvoltura do usuário, pois fazemos um teste preliminar antes do início dos ensaios”, explica a terapeuta ocupacional Claudete Lins, coordenadora do evento.
Segundo a coordenadora, os personagens somam, em média, mais de 50 pacientes, distribuídos entre papeis principais e coadjuvantes. A responsabilidade de representar Cristo e Maria foram confiadas aos usuários do Caps.
Com ensaios programados desde a última semana de março, os atores receberam seus textos, comparecendo aos encontros com grande empolgação. “É emocionante vê-los entusiasmados desta maneira. Apesar de termos um script a seguir, estamos dando liberdade de expressão, gestos e posturas diante de suas falas, possibilitando-lhes maior engajamento com a atividade terapêutica”, destaca a educadora física Hortência de Farias, que também é coordenadora artística do espetáculo.
O evento será realizado nos jardins de entrada do Portugal Ramalho, com entrada franca das 16 às 18h.
Últimas notícias
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
