Ex-desafeto, Marcelo Rezende vira amigo de Gugu e vai a programa
Ex-desafeto público de Gugu Liberato, Marcelo Rezende é o mais novo amigo do apresentador. Para celebrar o momento, o jornalista será o "convidado de honra" do programa Gugu desta quarta-feira (1º), na Record. O apresentador do Cidade Alerta vai participar de uma espécie de Arquivo Confidencial, quadro do Domingão do Faustão, e deverá falar sobre as desavenças entre ele e Gugu, duraram mais de dez anos.
Marcelo Rezende se estranhou com Gugu em 2003, quando o então apresentador do Domingo Legal (SBT) levou ao ar uma entrevista com falsos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que atua nos presídios de São Paulo. Os encapuzados, entrevistados em uma van, faziam ameaças a Rezende, José Luiz Datena e a diversas autoridades. Rezende se transformou no maior crítico de Gugu, combatendo a farsa durante semanas.
Na época, Rezende chamava Gugu de irresponsável e mentiroso e foi decisivo para desmontar a farsa. Ele entrevistou um integrante da facção que revelou que a entrevista foi armada pela atração dominical apenas para obter audiência.
Nos corredores da Record, Rezende e Gugu se evitaram durante anos. Os dois só fizeram as pazes há quatro meses. Recentemente, a produção de Gugu tentou levar o jornalista ao programa do loiro, mas a ideia foi vetada com veemência pela direção de jornalismo. Agora no comando do programa de Gugu, o departamento de jornalismo liberou Rezende para a atração noturna.
Canibalismo interno
Além de aproveitar ideias do diretor Vildomar Batista, afastado na semana passada, a produção de Gugu está dobrando de tamanho sob os domínios do jornalismo. Ganhou o reforço de dois repórteres, mais equipes de externas e link para entradas ao vivo. A falta de estrutura para a realização do programa Gugu era um dos principais problemas da atração.
A briga pelo comando do programa Gugu vem sendo travada há meses nos bastidores da Record, em um braço de ferro entre os departamentos de jornalismo e artístico. Não é a primeira vez que isso ocorreu. O Domingo Show, comandado por Geraldo Luís, foi desenvolvido pelo artístico e depois passou para a tulela de Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo.
Nos corredores da Record, não se fala em outra coisa. A troca de comando no Gugu significa mais uma derrota para Marcelo Silva, vice-presidente artístico. Parte dos problemas apontados para a queda de Vildomar Batista, como o problema técnico durante a apresentação da cantora Wanessa Camargo, não seriam responsabilidade da produtora de Gugu, a GGP e, sim, da Record. A técnica e os equipamentos são cedidos pela emissora. A GGP teria entrado na parceria com as instalações para o programa e a execução da produção.
Hoje (31), o público verá a primeira edição do programa sob a direção dos jornalistas Virgilio Abranches e Rafael Perantunes, ambos também à frente do Domingo Show. A estratégia de colocar o "especial" com Marcelo Rezende amanhã é para fugir da reta final de Big Brother Brasil e se aproveitar da noite de futebol na Globo, quando a novela das nove termina mais cedo e muitos telespectadores mudam de canal.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Homem preso por participação em tentativa de homicídio afirma ter recebido R$500 para pilotar moto
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
