Mestra Menina é homenageada em exposição no Sesc Arapiraca

Reconhecida como Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestra Lourdes, ou Mestra Menina como é conhecida, fará parte de uma exposição na Galeria de Artes Sesc Arapiraca, onde a sua arte de fazer bonecos de pano e painéis, contarão um pouco mais das histórias do São Francisco.
A abertura da exposição Mestra Menina será no dia 09 de abril, às 19h e o período de visitação será entre 10/04 a 15/05, de sexta a domingo, das 12h às 18h.
Em outubro de 2014, a exposição também esteve em Maceió, na Galeria de Artes da Unidade Sesc Centro e recebeu diversos visitantes entre alunos da rede de ensino e público em geral.
Sobre Mestra Lourdes
Nascida em Piaçabuçu, fez dos retalhos de pano e dos pedaços de papel o seu instrumento de trabalho. Após anos de dedicação à arte e a cultura, foi reconhecida oficialmente como Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas.
O reconhecimento energizou seu trabalho, pois a valorização é sempre importante para o artista, mesmo aqueles que cultivam a simplicidade como a Mestra Lourdes e para os quais a necessidade de expressão é tão natural quanto respirar!
É este Universo que povoa a imaginação dos ribeirinhos que o SESC e os curadores da exposição Jasiel Martins e Dalva de Castro representantes da Associação Olha o Chico, pretendem mostrar para o público toda poética e ludicidade de uma casinha de bonecas à margem do Rio São Francisco.
SERVIÇO:
"Exposição Mestra Menina"
Abertura com a presença da Mestra: 9/04/2015 às 19h
Visitação: de 10/04 a 15/05/15, domingo a sexta, das 12h às 18h
Local: Galeria Sesc Arapiraca
Agendamento de visitas: 3482-2402/ 3482-2400
Últimas notícias
Polícia Civil de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa do “golpe do bilhete premiado”

Polícia Civil aguarda exame de DNA para confirmar identidade de corpo carbonizado em Marechal Deodoro

Do pequeno ao grande empresário: FIPI movimenta economia palmeirense e dobra lucros no comércio local

'Uma dipirona': mulher finge ligar para farmácia e denuncia agressão

Pressão pelo impeachment de Moraes cresce no Senado
![[Vídeo] Pinguim que 'se perdeu' na Praia do Gunga é transferido para aquário em João Pessoa](https://img.7segundos.com.br/3ruUNOIXme8dhnQZ_wIBDqRgzBk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-06-at-094659.jpeg)
[Vídeo] Pinguim que 'se perdeu' na Praia do Gunga é transferido para aquário em João Pessoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
