Três são presos e um menor é apreendido durante operação da PC
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu nesta quarta-feira (1º) quatro pessoas envolvidas em diversos crimes na cidade de Penedo, além de apreender drogas, armas e munições.
Gláucia Maia Batista, de 33 anos, o companheiro dela, Erick Ferreira Costa, 18, Paulo Henrique Soares da Silva, 18, deverão responder por associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um menor (F.B.S., de 17 anos), filho de Gláucia foi apreendido na ação policial.
O delegado regional Rômulo Andrade explicou que a operação é um desdobramento de outra realizada no início deste ano e que vem desmantelando um grupo de traficantes naquela cidade.
O primeiro a ser preso foi Leandro Júnior, 18 anos, conhecido como "Gamimbé", também envolvido em vários homicídios. Em outra ação, foi preso o sucessor de Leandro, Everton dos Santos, 18 anos, o "Dindinha", um dos acusados de matar o cabo PM, Manoel Messias dos Santos.
Também integrante do grupo criminoso, Angélica dos Santos Silva, de 35 anos, chefe do tráfico na localidade Barro Vermelho, foi presa em outra ação conjunta.
"Gláucia e o filho fazem parte da quadrilha da 'Dindinha". Com as últimas prisões, eles assumiram o comando do tráfico e eram atualmente os maiores vendedores de drogas da região. Estamos dando a resposta ao crime, e os índices de criminalidade serão reduzidos, Esse é o nosso propósito, seguindo a orientação do secretário Alfredo Gaspar, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e do diretor da diretor da DPJ-2, delegado, Mário Jorge", disse delegado Rômulo Andrade
A operação mobilizou cerca de 80 policiais e 20 viaturas.
Últimas notícias
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
