Professores pintam salas de aula em escola municipal da zona rural de Arapiraca
Professores e funcionários da Escola de Ensino Fundamental Professor Luiz Alberto de Melo, localizada no Povoado Pau D'árco, zona rural da cidade, resolveram arregaçar as mangas e realizarem a pintura das salas de aula.
Com o retorno das aulas, previsto para a próxima segunda-feira (06), os professores não gostaram nem um pouco da ideia de receber seus alunos em uma sala de aula com o reboco caindo e com as paredes mal pintadas. A Escola Professor Luiz Alberto de Melo trabalha com crianças distribuídas desde a pré-escola até o 9° ano.
De acordo com a viced-diretora da instituição, professora Fernanda Melo, a última reforma aconteceu há mais de 11 anos. "A estrutura da nossa escola é muito precária. A maioria das salas está com infiltração e vazamento, os banheiros estão quebrados, sem falar na falta de espaço,item fundamental para a educação de crianças", desabafou a educadora.
Segundo a direção, há anos é cobrada reforma, mas sempre a resposta é de que a escola está inserida no cronograma de obras da Secretaria Municipal de Educação. "A resposta é sempre a mesma. Temos que ver nossa escola caindo até que esse cronograma seja iniciado", desabafou Fernanda.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a Secretária de Educação de Arapiraca, Professora Maria Gorete, mas seu celular encontrava-se desligado.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
