Maceió terá cerca de 70% de ocupação hoteleira neste feriado
O turismo regional será destaque durante a Semana Santa, o primeiro dos dez feriados prolongados de 2015. Ao todo, eles devem garantir cerca de R$ 355 milhões injetados na economia do estado de Alagoas, segundo dados do Ministério do Turismo (MTur). “Serão quase 160 mil visitantes que passarão pelos destinos alagoanos, dos quais a grande maioria ou se hospeda em Maceió, ou entra no Estado pela capital”, reforça o secretário de turismo Jair Galvão.
A qualidade das praias urbanas, a moderna estrutura hoteleira e a diversidade de destinos de natureza exuberante próximas da cidade fazem de Maceió a quarta capital mais procurada pelos turistas brasileiros. “Isso significa desenvolvimento econômico não apenas para os grandes empreendimentos, como redes de hotéis e operadoras, mas para toda uma cadeia que envolve serviços de praia, bares, restaurantes, guias, feiras de artesanato, que incluem uma diversidade de profissionais do município”, avalia Jair. Apesar da ocupação na Semana Santa em 2015 ser menor do que no ano passado, a expectativa é que a alta do dólar favoreça o turismo doméstico ao longo do ano.
Além de estar bem colocada entre o público geral, segundo Vanessa Fagá, gerente de unidade de comércio e serviço do Sebrae, Maceió é a praia mais procurada pela terceira idade brasileira. “Precisamos explorar essa oportunidade de trabalhar roteiros focados nesse público que tem tempo e disposição para conhecer o País em qualquer época do ano, e não apenas na alta temporada”, defende a diretora.Outro destaque do destino é sua vocação para acolher bem as famílias com filhos pequenos. Em 2015, a capital foi eleita o destino turístico com melhor infraestrutura para receber crianças e adolescentes pelo Guia Viagens Brasil (http://www.guiaviagensbrasil.com/).
Últimas notícias
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Suspeito de furtar carro se apresenta à polícia e confessa crime em Maceió
Hemoal promove coleta itinerante de sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Prefeitura remove lombadas de asfalto na Avenida Menino Marcelo
Colisão envolvendo quatro veículos deixa motociclista ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
