Após acidentes, DER estuda instalação de passarelas na Avenida José Alexandre
A Avenida José Alexandre, em Arapiraca, conhecida pelo alto número de acidentes e mortes provocadas por atropelamento, poderá ganhar passarelas. Promessa do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) desde a inauguração da Avenida, as passarelas nunca saíram do papel.
Em reunião com a direção do órgão, como informou a coluna Integração, do jornalista Mozart Luna, os vereadores de Arapiraca obtiveram da direção do Departamento a garantia da implantação das passarelas e de quebra-molas.
A direção do departamento informou aos vereadores que de imediato serão instalados os quebra-molas, apesar de serem proibidos no local pelo Contran. O DER informou, ainda, que vai levantar recursos para a construção das passarelas, uma deem dois trechos. Um no bairro Senador Arnon de Melo, cruzando o Posto Insinuante, e outra no Posto Massaranduba/Planalto para a Avenida Benjamim Freire, que vai atender também aos usuários dos serviços da Unidade de Emergência do Agreste.
A outra passarela não ficou definida, mas a reivindicação é para que seja instalada em frente do hospital Chama, onde o número de atropelamentos tem sido grande.
Os vereadores de Arapiraca apresentaram mapas traçados com trechos com bastante movimento e que não são sinalizados. Como, por exemplo, os trevos das AL 220 e 115 no posto da Polícia Rodoviária Estadual e no chamado trevo do Coringa, entre as AL 220 E 110. Nestes trechos será preciso instalar semáforos e investir em sinalização adequada para evitar acidentes de colisão entre veículos.
Os vereadores ouviram dos responsáveis pelo DER de que todas providências serão tomadas logo depois do feriado da Semana Santa.
Últimas notícias
Carlinhos Maia festeja aniversário de 75 anos da mãe e reúne famosos em celebração luxuosa
Morre em Arapiraca o cantor popular conhecido como 'Pastel do Brega'
Cesmac do Agreste recebe Caravana OAB nas Faculdades em momento de integração jurídica
Virginia reage após João Guilherme dizer que não foi convidado para festa
Homem assalta sorveteria, leva picolés e beija a mão de atendente, em Goiás
Prefeitura de Santana anuncia Festa das Mães neste domingo (31) com sorteio de duas motos 0km
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
