Após acidentes, DER estuda instalação de passarelas na Avenida José Alexandre

A Avenida José Alexandre, em Arapiraca, conhecida pelo alto número de acidentes e mortes provocadas por atropelamento, poderá ganhar passarelas. Promessa do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) desde a inauguração da Avenida, as passarelas nunca saíram do papel.
Em reunião com a direção do órgão, como informou a coluna Integração, do jornalista Mozart Luna, os vereadores de Arapiraca obtiveram da direção do Departamento a garantia da implantação das passarelas e de quebra-molas.
A direção do departamento informou aos vereadores que de imediato serão instalados os quebra-molas, apesar de serem proibidos no local pelo Contran. O DER informou, ainda, que vai levantar recursos para a construção das passarelas, uma deem dois trechos. Um no bairro Senador Arnon de Melo, cruzando o Posto Insinuante, e outra no Posto Massaranduba/Planalto para a Avenida Benjamim Freire, que vai atender também aos usuários dos serviços da Unidade de Emergência do Agreste.
A outra passarela não ficou definida, mas a reivindicação é para que seja instalada em frente do hospital Chama, onde o número de atropelamentos tem sido grande.
Os vereadores de Arapiraca apresentaram mapas traçados com trechos com bastante movimento e que não são sinalizados. Como, por exemplo, os trevos das AL 220 e 115 no posto da Polícia Rodoviária Estadual e no chamado trevo do Coringa, entre as AL 220 E 110. Nestes trechos será preciso instalar semáforos e investir em sinalização adequada para evitar acidentes de colisão entre veículos.
Os vereadores ouviram dos responsáveis pelo DER de que todas providências serão tomadas logo depois do feriado da Semana Santa.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
