Após acidentes, DER estuda instalação de passarelas na Avenida José Alexandre
A Avenida José Alexandre, em Arapiraca, conhecida pelo alto número de acidentes e mortes provocadas por atropelamento, poderá ganhar passarelas. Promessa do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) desde a inauguração da Avenida, as passarelas nunca saíram do papel.
Em reunião com a direção do órgão, como informou a coluna Integração, do jornalista Mozart Luna, os vereadores de Arapiraca obtiveram da direção do Departamento a garantia da implantação das passarelas e de quebra-molas.
A direção do departamento informou aos vereadores que de imediato serão instalados os quebra-molas, apesar de serem proibidos no local pelo Contran. O DER informou, ainda, que vai levantar recursos para a construção das passarelas, uma deem dois trechos. Um no bairro Senador Arnon de Melo, cruzando o Posto Insinuante, e outra no Posto Massaranduba/Planalto para a Avenida Benjamim Freire, que vai atender também aos usuários dos serviços da Unidade de Emergência do Agreste.
A outra passarela não ficou definida, mas a reivindicação é para que seja instalada em frente do hospital Chama, onde o número de atropelamentos tem sido grande.
Os vereadores de Arapiraca apresentaram mapas traçados com trechos com bastante movimento e que não são sinalizados. Como, por exemplo, os trevos das AL 220 e 115 no posto da Polícia Rodoviária Estadual e no chamado trevo do Coringa, entre as AL 220 E 110. Nestes trechos será preciso instalar semáforos e investir em sinalização adequada para evitar acidentes de colisão entre veículos.
Os vereadores ouviram dos responsáveis pelo DER de que todas providências serão tomadas logo depois do feriado da Semana Santa.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
