Episódios de "Game of Thrones" vazam na internet antes da estreia da temporada
Os quatro primeiros episódios da quinta temporada da série da HBO "Game of Thrones" vazaram na internet na noite de sábado, poucas horas antes da muita aguardada exibição mundial do primeiro episódio.
"Infelizmente, parece que os quatro episódios que vazaram da próxima temporada de Game of Thrones têm origem em um grupo de pessoas aprovados pela HBO para recebê-los. Nós estamos trabalhando para descobrir como esta brecha aconteceu", afirma um comunicado da emissora.
"Os episódios que vazaram, que parecem ser procedentes de cópias enviadas a críticos da imprensa, registraram mais de 100.000 downloads em apenas três horas", informou durante a madrugada de domingo o site especializado em notícias sobre arquivos compartilhados TorrentFreak.
O primeiro episódio da quinta temporada vai ao ar neste domingo de maneira simultânea nos 170 países que exibem a série da HBO, independente do fuso horário: 21H00 nos Estados Unidos, 22H00 no Brasil, madrugada em vários países da Europa e manhã na Austrália.
A popularidade da saga de fantasia medieval é tanta que a emissora americana de TV por assinatura HBO decidiu que cada um dos dez episódios da nova temporada será exibida de forma simultânea nos 170 países do mundo onde é transmitido: isto é, às 21H00 locais na costa leste dos Estados Unidos (22h00, horário de Brasília).
Tal como acontece em eventos do porte da Copa do Mundo ou o Oscar, alguns terão que acordar cedo e outros terão que madrugar para acompanhar esta série cheia de sexo, morte e traição.
A série cult "GoT", como é chamada pelos fãs nas redes sociais, ostenta o 'título' de ter sido a mais pirateada do mundo nos últimos quatro anos: segundo o site TorrentFreak no ano de 2014 foram oito milhões de downloads ilegais.
Com a nova transmissão simultânea, a HBO pretendia combater este fenômeno. Mas o vazamento de quatro episódios mostrou, mais uma vez, que é muito se antecipar aos 'piratas'.
Inspirada nos livros da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", do americano George R.R. Martin, a saga conta a luta sem trégua entre várias famílias para conquistar "os Sete Reinos" de continentes imaginários em uma época indeterminada, mas muito parecida à Idade Média.
A multidão de personagens que se odeiam, se amam e brigam entre si abrange princesas, eunucos, dragões e até zumbis, além de sexo, violência e morte, muita morte.
"Histórias que nunca tinham se sobreposto, agora vão se sobrepor. Há muitos mundos novos a explorar, isto será cada vez maior", promete David Benioff, co-roteirista ao lado de Dan Weiss, no site oficial da série.
Os heróis das famílias Stark, Lannister, Baratheon e Targaryen retomam, então, na quinta temporada sua marcha pela conquista do Trono de Ferro.
"Durante quatro temporadas, todos estes personagens estiveram separados geograficamente", disse David Benioff à revista Rolling Stone.
"Agora suas histórias começarão a se juntar. Serão uma grande temporada de encontro Leste-Oeste", concluiu.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
