Após deixar Globo, Barrichello vai para o SBT e concorrerá com Galvão
Seis meses após sair da Globo, Rubens Barrichello terá um programa no SBT e concorrerá com Galvão Bueno. O ex-piloto comandará Acelerados, que irá ao ar nas manhãs de domingo, praticamente o mesmo horário do início das transmissões da Fórmula 1. O SBT já está vendendo cotas de patrocínio e ações de merchandising na atração sobre automobilismo. Barrichello comentou Fórmula 1 ao lado de Galvão até outubro de 2014, quando não teve o contrato renovado com a emissora.
A estreia de Barrichello no SBT está prevista para o segundo semestre, mas o programa já existe no YouTube desde agosto de 2014. No canal Acelerados, com mais de 3,5 milhões de visualizações, o piloto testa e compara carros modernos e clássicos em uma pista de alta velocidade e entrevista esportistas renomados como Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1. Na TV, irá ao ar conteúdo inédito.
Barrichello irá ao ar apenas para São Paulo e cidades onde não há programação local. O SBT não definiu se Acelerados substituirá Vrum, programa sobre automobilismo exibido aos domingos às 8h30.
"O domingo de manhã na TV é o horário nobre de quem gosta de carro, porque é onde esse público da Fórmula 1 foi formado ao longo dos anos", relembra Cassio Cortes, um dos apresentadores do programa ao lado de Barrichello e do jornalista Gerson Campos.
Acelerados terá gravações no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, a 134 quilômetros de São Paulo, para os testes dos automóveis. No SBT, o programa poderá ter um estúdio para receber convidados.
"O programa vai ter o mesmo espírito da internet, é voltado para quem ama carro e menos para quem é apenas consumidor. O Rubinho [Barrichello] pilotou Fórmula 1 durante 20 anos e se for para a pista testar um carro popular vai ter o mesmo entusiasmo", explica Cassio Cortes.
Últimas notícias
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
