Moradores constroem lombadas irregulares em rua de Arapiraca

Moradores da rua Pedro Simões, no bairro Boa Vista em Arapiraca, se cansaram de esperar pelos órgãos públicos e construíram lombadas para evitar acidentes no local. O problema é que as obras, completamente irregulares, está dividindo opiniões na região.
Quem precisa trafegar de motocicleta pela rua todos os dias reclama que as lombadas foram construídas de maneira errada e que muitas vezes acaba destruindo parte da lataria, pois são muito altas.
Segundo uma moradora contrária ao movimento, na manhã desta sexta-feira (17), o mesmo grupo iniciou a construção de uma segunda lombada, atrapalhando o a fluidez do trânsito. "Eu acredito que a melhor maneira de resolver os problemas de acidentes é entrar em contato com a SMTT para que eles que são responsáveis pelo trânsito façam algo. Do jeito que eles constroem essas lombadas é bem capaz de acontecerem acidentes piores", disse ela, que preferiu ter sua identidade preservada.
A Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Tráfego (SMTT) informou que uma equipe de fiscalização do órgão se dirigirá até o local para verificar a veracidade do fato, mas adiantou que não se constrói mais lombadas em ruas, por causa da Lei de Acessibilidade.
A SMTT informou ainda que será feita uma análise no local para determinar quais as melhores formas de diminuir a incidência de acidentes, mas explicou que a construção de lombadas está fora de cogitação.
Últimas notícias

Em Maceió, Palato aposta em experiências com significado para o Dia das Mães

Policial civil alagoano conquista 4º lugar em ultramaratona no Rio de Janeiro

Ministério Público investiga situação da drenagem urbana em Maceió

Militar do Corpo de Bombeiros é mordida por cachorro de rua durante serviço

Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas

Polícia Civil recupera TV e aparelho de som após golpe em venda online
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
