Nível do Cantareira permanece estável, mesmo com fortes chuvas em São Paulo
As chuvas dos últimos dias no estado de São Paulo não refletiram em aumento do nível do Sistema Cantareira, que permanece estável desde sábado (11) em 15,4% do total armazenável no manancial. Descontado o uso do volume morto, a água está 9,3% abaixo do nível de captação das bombas, usado antes da crise de abastecimento no estado. Os dados são Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O Guarapiranga opera, neste sábado (18), com 83,2% de sua capacidade, uma alta de 0,1% em relação à de ontem; o Sistema Rio Claro, com 45,1%, elevação de 0,1%; o Alto Tietê, com 22,2%, alta de 0,1%, e o Alto Cotia, com 65%, com aumento de nível de 0,2%. O Sistema Rio Grande ficou estável, de ontem para hoje, em 96,3%.
Em razão da crise de abastecimento, a Sabesp passou a reduzir gradativamente as áreas atendidas pelo Cantareira. O sistema, que atendia acerca de 9 milhões de pessoas, passou a fornecer água para 5,4 milhões. A medida mais recente do governo paulista foi incluir, pela primeira vez, o Sistema Rio Grande no abastecimento da capital. Segundo o anúncio feito no início desta semana, o manancial passou a atender bairros da zona sul, antes abastecidos pela Represa do Guarapiranga, que agora fornece água a 250 mil pessoas da região do Cantareira.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
