Denúncias contra prefeitos de Mar Vermelho e Campestre são julgadas pelo TJ
Nesta terça-feira (28), os desembargadores integrantes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgam 20 processos, entre eles a ação penal contra Juliana Lopes de Farias Almeida, prefeita de Mar Vermelho. O Pleno analisará o recebimento da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), pelas supostas práticas de peculato e fraude a licitação. O processo é de relatoria do desembargador Otávio Leão Praxedes.
Também será julgado o recebimento de denúncia contra o prefeito do Município de Campestre, Amar Gilvan de Carvalho, por porte ilegal de arma. Ele teria sido flagrado pela Polícia Militar portando um revólver e várias munições em seu veículo. O processo é de relatoria do desembargador Sebastião Costa Filho.
Joaquim Gomes
O Pleno tem em pauta ainda três mandados de segurança de vereadores do município de Joaquim Gomes afastados do cargo. Pedem o fim do afastamento os parlamentares Cícero Almeida Lira, Antônio Emanuel de Albuquerque Morais Filho e Antônio Márcio Gerônimo da Silva.
O Pleno já apreciou mandados semelhantes de outros vereadores envolvidos no caso e decidiu pela manutenção do afastamento. Oito vereadores da cidade foram afastados em outubro de 2014, sob acusação de receberem propina do prefeito Toninho Batista, em troca de apoio em questões de competência do legislativo.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
