Denúncias contra prefeitos de Mar Vermelho e Campestre são julgadas pelo TJ
Nesta terça-feira (28), os desembargadores integrantes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgam 20 processos, entre eles a ação penal contra Juliana Lopes de Farias Almeida, prefeita de Mar Vermelho. O Pleno analisará o recebimento da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), pelas supostas práticas de peculato e fraude a licitação. O processo é de relatoria do desembargador Otávio Leão Praxedes.
Também será julgado o recebimento de denúncia contra o prefeito do Município de Campestre, Amar Gilvan de Carvalho, por porte ilegal de arma. Ele teria sido flagrado pela Polícia Militar portando um revólver e várias munições em seu veículo. O processo é de relatoria do desembargador Sebastião Costa Filho.
Joaquim Gomes
O Pleno tem em pauta ainda três mandados de segurança de vereadores do município de Joaquim Gomes afastados do cargo. Pedem o fim do afastamento os parlamentares Cícero Almeida Lira, Antônio Emanuel de Albuquerque Morais Filho e Antônio Márcio Gerônimo da Silva.
O Pleno já apreciou mandados semelhantes de outros vereadores envolvidos no caso e decidiu pela manutenção do afastamento. Oito vereadores da cidade foram afastados em outubro de 2014, sob acusação de receberem propina do prefeito Toninho Batista, em troca de apoio em questões de competência do legislativo.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Banco Itaú encerra atividades em Palmeira dos Índios sem aviso prévio
Navegando na nova era: o impacto das criptomoedas no investimento moderno
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
