Comitê gestor discute ações para combater o crack em Alagoas
 
                            O Comitê Gestor do plano "Crack é Possível Vencer" realizou, nesta terça-feira (28), a primeira reunião da nova gestão. O encontro foi realizado para conhecer as atividades que estão em andamento em Alagoas para que novos equipamentos e mais ações de combate a esta e outras drogas sejam implantadas no Estado.
	O secretário adjunto de Prevenção Social à Violência, Cloves Benevides, recebeu a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba; sua adjunta, Morgana Tavares; e a coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), tenente-coronel PM Valdenize Ferreira, além de representantes das secretarias de Educação e Assistência e Desenvolvimento Social.
	
	"O plano começou por pactuar equipamentos para combater o crack. Agora, nós estamos fazendo um pacto de ações. Temos que procurar saber como estão os serviços de fato, para que a gente possa estruturar uma rede de combate às drogas", explicou Cloves Benevides, acrescentando que ações fundamentadas na prevenção são essenciais para combater o avanço do tráfico de drogas e também a violência em Alagoas.
	
	A secretária Claudia Petuba contou que a pasta da qual é titular está empenhada na inclusão social pelo esporte, que também é um trabalho de prevenção à violência. "A principal ação da secretaria vai ser atuar nas comunidades, das mais violentas para as menos violentas", garantiu a gestora.
	Uma nova reunião ficou marcada para o próximo mês, quando os integrantes do Comitê Gestor do plano devem apresentar como estão as atividades de cada pasta.
	
	Crack é Possível Vencer
O governo de Alagoas aderiu ao programa federal "Crack é Possível Vencer" no ano de 2012. Desde então, o governo federal vem investindo recursos para reforçar serviços de saúde, educação, segurança pública e prevenção às drogas. O programa é coordenado pelo Ministério da Justiça, em parceria com os ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação e a Secretaria de Direitos Humanos.
Últimas notícias
 
            Sine Maceió oferece 600 vagas call center para trabalho home office
[Vídeo] Paratleta arapiraquense de taekwondo faz vakinha para participar de competição no RS
 
            Hospital de Emergência do Agreste promove Semana do Servidor
 
            Idoso é encontrado morto com sinais de violência em São Miguel dos Campos
 
            Hospital de Emergência acolhe mais de 150 pessoas no Feriado da Emancipação de Arapiraca
 
            Polícia Militar apreende 1,2kg de drogas após abordagens no interior do estado
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		