Comitê gestor discute ações para combater o crack em Alagoas
O Comitê Gestor do plano "Crack é Possível Vencer" realizou, nesta terça-feira (28), a primeira reunião da nova gestão. O encontro foi realizado para conhecer as atividades que estão em andamento em Alagoas para que novos equipamentos e mais ações de combate a esta e outras drogas sejam implantadas no Estado.
O secretário adjunto de Prevenção Social à Violência, Cloves Benevides, recebeu a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba; sua adjunta, Morgana Tavares; e a coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), tenente-coronel PM Valdenize Ferreira, além de representantes das secretarias de Educação e Assistência e Desenvolvimento Social.
"O plano começou por pactuar equipamentos para combater o crack. Agora, nós estamos fazendo um pacto de ações. Temos que procurar saber como estão os serviços de fato, para que a gente possa estruturar uma rede de combate às drogas", explicou Cloves Benevides, acrescentando que ações fundamentadas na prevenção são essenciais para combater o avanço do tráfico de drogas e também a violência em Alagoas.
A secretária Claudia Petuba contou que a pasta da qual é titular está empenhada na inclusão social pelo esporte, que também é um trabalho de prevenção à violência. "A principal ação da secretaria vai ser atuar nas comunidades, das mais violentas para as menos violentas", garantiu a gestora.
Uma nova reunião ficou marcada para o próximo mês, quando os integrantes do Comitê Gestor do plano devem apresentar como estão as atividades de cada pasta.
Crack é Possível Vencer
O governo de Alagoas aderiu ao programa federal "Crack é Possível Vencer" no ano de 2012. Desde então, o governo federal vem investindo recursos para reforçar serviços de saúde, educação, segurança pública e prevenção às drogas. O programa é coordenado pelo Ministério da Justiça, em parceria com os ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação e a Secretaria de Direitos Humanos.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
