Hemerson Casado vai a Brasília tratar de importação de medicamento

O médico Hemerson Casado Gama viaja a Brasília na próxima terça-feira (5) e retorna na quinta-feira (7) para uma audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Na ocasião, ele e a equipe da Associação, que preside e leva o seu nome, vão apresentar as ações da instituição, bem como o projeto do Polo de Biotecnologia de Alagoas que está em fase adiantada de implantação.
Investidores nacionais e internacionais, a exemplo da Inglaterra, Coreia do Sul, África do Sul, Arábia Saudita e Israel, já sinalizaram com o interesse no projeto. A meta é começar a construção em janeiro de 2016 e terminá-la em 2019. Hemerson Casado afirmou que também vai discutir com o ministro a possibilidade de o governo federal importar para o Brasil uma nova droga aprovada nos Estados para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa e progressiva, ainda pouco conhecida pela população brasileira.
Dados subnotificados mostram que pelo menos 60 alagoanos já foram acometidos pela doença e no Brasil há em média 14 mil. "Vou conversar com ele também a possibilidade de trazer uma unidade da Fiocruz, órgão federal de pesquisa, para Alagoas, o que facilitará a liberação de verbas para o Estado. Vou saber como o Ministério de Ciência e Tecnologia pode ajudar financeiramente na criação do Polo de Biotecnologia", destacou Hemerson Casado.
Ele disse ainda que vai articular convênios entre a Associação e os Ministérios da Saúde, do Esporte e da Ciência e Tecnologia, por meio dos programas, a exemplo do Incentivo ao Esporte para a Criança com Deficiência. O médico disse que vai aproveitar a viagem para falar com o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ,Jaime César de Oliveira, sobre a autorização para a vinda de drogas e insumos para Alagoas. Na terça-feira (5), Hemerson Casado Gama se encontra com senadores e deputados federais de diversos Estados e partidos, mas que simpatizam com a causa da instituição, que tem como carro-chefe o combate às doenças raras.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
