Plano Juventude Viva será ampliado para cinco municípios alagoanos
A secretária adjunta da Juventude, Morgana Tavares, reuniu-se nessa quarta-feira (29), com representantes dos municípios de São Miguel dos Campos, Arapiraca, União dos Palmares e Rio Largo para apresentar as ações do Plano Juventude Viva e sua ampliação.
Prestes a completar dois anos de implantação em Alagoas, o programa Juventude Viva, de iniciativa do governo federal, deu visibilidade à grave violência que atinge os jovens alagoanos e será estendido para cinco cidades no estado.
Maceió foi primeira capital do Brasil selecionada para receber as ações do projeto, que visa reunir medidas de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros em situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.
No encontro, os representantes municipais que compareceram à reunião tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do programa e discutir as diferentes necessidades de cada cidade.
De acordo com Morgana Tavares, o diálogo fortalece a interação entre governo estadual e os municípios envolvidos contribuído para reforçar as ações estatais nos cidades contempladas.
"Faz parte das atividades do Plano Juventude Viva a realização de palestras com temas específicos elaborados especialmente para os jovens em situação de risco. Por isso é importante conhecer a realidade de cada comunidade", disse a secretária adjunta.
Ficou definido, na oportunidade, que cada município deve elaborar um relatório, a ser apresentado no próximo encontro, agendado para o dia 14 de maio.
Além dos quatro municípios que mandaram representantes para a reunião, Maceió e Marechal Deodoro também reforçam a luta de gestores e da sociedade civil para reduzir os índices de homicídios de jovens no estado.
Últimas notícias
Queda de moto deixa duas pessoas feridas no povoado Canaã, em Arapiraca
Polícia prende três suspeitos por envolvimento no desaparecimento de idoso em Maceió
Jovem de 23 anos fica ferida após queda de moto em União dos Palmares
Matrículas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta
Funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do Rio
Sefaz amplia acessibilidade e garante atendimento com intérprete de Libras no Nise Conecta
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
