Plano Juventude Viva será ampliado para cinco municípios alagoanos
A secretária adjunta da Juventude, Morgana Tavares, reuniu-se nessa quarta-feira (29), com representantes dos municípios de São Miguel dos Campos, Arapiraca, União dos Palmares e Rio Largo para apresentar as ações do Plano Juventude Viva e sua ampliação.
Prestes a completar dois anos de implantação em Alagoas, o programa Juventude Viva, de iniciativa do governo federal, deu visibilidade à grave violência que atinge os jovens alagoanos e será estendido para cinco cidades no estado.
Maceió foi primeira capital do Brasil selecionada para receber as ações do projeto, que visa reunir medidas de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros em situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.
No encontro, os representantes municipais que compareceram à reunião tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do programa e discutir as diferentes necessidades de cada cidade.
De acordo com Morgana Tavares, o diálogo fortalece a interação entre governo estadual e os municípios envolvidos contribuído para reforçar as ações estatais nos cidades contempladas.
"Faz parte das atividades do Plano Juventude Viva a realização de palestras com temas específicos elaborados especialmente para os jovens em situação de risco. Por isso é importante conhecer a realidade de cada comunidade", disse a secretária adjunta.
Ficou definido, na oportunidade, que cada município deve elaborar um relatório, a ser apresentado no próximo encontro, agendado para o dia 14 de maio.
Além dos quatro municípios que mandaram representantes para a reunião, Maceió e Marechal Deodoro também reforçam a luta de gestores e da sociedade civil para reduzir os índices de homicídios de jovens no estado.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
