Hospital Clodolfo Rodrigues realiza hoje mutirão de otorrino em crianças sertanejas

O dia começou cedo para várias crianças sertanejas que participam neste sábado, 02 de maio, do mutirão de otorrino promovido pelo Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues em parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema. Governo do Estado/Sesau e Ministério da Saúde.
Desde às 07h da manhã, os animadores do projeto "Doses de Alegria", iniciativa pioneira do IPAS e do Clodolfo Rodrigues para humanizar o atendimento, especialmente em crianças menores de 12 anos, levam alegria e descontração aos pequeninhos. Ao todo, cerca de 30 profissionais estarão envolvidos neste mutirão, que já está em andamento.
No mutirão deste sábado, 20 crianças sertanejas que sofrem de adenoide ou amigdalite serão submetidas a cirurgia para corrigir seus problemas. Enquanto se distraem com os animadores do "Doses de Alegria" a equipe formada por técnicos de enfermagem, psicólogo, instrumentadores, enfermeiros e médicos especialistas vão preparando o centro cirúrgico para receber as crianças. "É emocionante... Esperei muito tempo por esse dia. Vejam o com carinho com o meu filho" revelou a mãe, Maria de Lurdes.
Para atender grande demanda nesta área, a direção do Clodolfo Rodrigues, antecipa que uma segunda etapa do mutirão de otorrino já está sendo trabalhada em parceria com a Prefeitura de Santana, Governo do Estado/Sesau e Ministério da Saúde. "Outras 33 crianças aguardam cirurgia de adenoide e amígdala. Essa iniciativa está atendendo todos os municípios sertanejos, pois onde tiver uma criança com esse problema temos o compromisso de atender e solucionar cada caso. Vamos aguardar a liberação dos recursos para segunda etapa deste trabalho" explicou, Marco Calderon.
"Trabalhar com crianças exige uma atenção e um cuidado especial. Para isso, adotamos todas as providências para que tudo ocorra como planejado. Podemos assegurar que uma equipe multiprofissional ficará de prontidão do início ao fim para que essas crianças possam ter a melhor assistência possível. Os melhores especialistas do estado estarão envolvidos neste mutirão" finalizou Calderon, enaltecendo ainda o empenho da Prefeitura de Santana, Governo do Estado/Sesau e do Ministério da Saúde.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
