Moradores flagram incineração de lixo doméstico em Arapiraca
Aparentemente, a população de Arapiraca ainda não se deu conta dos perigos que queimadas irregulares podem fazer para a saúde pública. A reportagem do Portal 7 Segundos recebeu, na última quarta-feira (06), mais uma denúncia sobre esse tipo de crime. De acordo com as informações enviadas, um depósito abandonado na rua Silvestre Péricles, no bairro Jardim Tropical, está servindo para a incineração de lixo doméstico.
De acordo com o texto da Lei de Crimes Ambientais n° 9,605/98, é proibida a incineração doméstica de resídios domiciliar, de natureza vegetal ou qualquer outro tipo de resíduos em quintais ou locais como o citado na denúncia.
As queimadas urbanas tem sido considerados um dos maiores problemas ambientais e de saúde pública que os órgãos de fiscalização enfrentam ultimamente.
No caso do lixo doméstico queimado no bairro Jardim Tropical, os problemas não estão somente no crime cometido. Moradores da região reclamam que as ações são constantes e estão deixando móveis totalmente sujos.
De acordo com um morador local, que preferiu ter a identidade preservada, sua casa está enfestada de cinzas. "Meus móveis estão cheios de poeira de cinzas por causa da queimada irregular. Essa não é a primeira vez", reclamou.
Segundo ele, a Limpel, empresa responsável pela limpeza urbana realizou algumas ações no local para impedir as queimadas aos arredores do depósito, mas que agora a incineração está sendo feita na parte interna, que é descoberta.
Para provar a denúncia, os moradores fizeram uma gravação constatando o crime ambiental, que você pode ver clicando aqui.
O Secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barboza, informou que infelizmente este tipo de crime é bastante comum em Arapiraca e que a população pode realizar denúncias através do número (82) 3529-2857.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
