Moradores flagram incineração de lixo doméstico em Arapiraca
Aparentemente, a população de Arapiraca ainda não se deu conta dos perigos que queimadas irregulares podem fazer para a saúde pública. A reportagem do Portal 7 Segundos recebeu, na última quarta-feira (06), mais uma denúncia sobre esse tipo de crime. De acordo com as informações enviadas, um depósito abandonado na rua Silvestre Péricles, no bairro Jardim Tropical, está servindo para a incineração de lixo doméstico.
De acordo com o texto da Lei de Crimes Ambientais n° 9,605/98, é proibida a incineração doméstica de resídios domiciliar, de natureza vegetal ou qualquer outro tipo de resíduos em quintais ou locais como o citado na denúncia.
As queimadas urbanas tem sido considerados um dos maiores problemas ambientais e de saúde pública que os órgãos de fiscalização enfrentam ultimamente.
No caso do lixo doméstico queimado no bairro Jardim Tropical, os problemas não estão somente no crime cometido. Moradores da região reclamam que as ações são constantes e estão deixando móveis totalmente sujos.
De acordo com um morador local, que preferiu ter a identidade preservada, sua casa está enfestada de cinzas. "Meus móveis estão cheios de poeira de cinzas por causa da queimada irregular. Essa não é a primeira vez", reclamou.
Segundo ele, a Limpel, empresa responsável pela limpeza urbana realizou algumas ações no local para impedir as queimadas aos arredores do depósito, mas que agora a incineração está sendo feita na parte interna, que é descoberta.
Para provar a denúncia, os moradores fizeram uma gravação constatando o crime ambiental, que você pode ver clicando aqui.
O Secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barboza, informou que infelizmente este tipo de crime é bastante comum em Arapiraca e que a população pode realizar denúncias através do número (82) 3529-2857.
Últimas notícias
Polícia apreende arma de fogo em guarda-roupa de casal em Jacuípe
Suspeito de roubo é espancado pela população e preso em Maceió
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
