Capital

Base Comunitária homenageia mães do Jacintinho

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 09/05/2015 21h09
Base Comunitária homenageia mães do Jacintinho
O laço inquebrável entre mães e filhos foi o ponto alto da comemoração - Foto: Ascom Sedres

O espaço tornou-se pequeno para tantas ‘rainhas’. Dezenas de mães do bairro do Jacintinho, em Maceió, foram homenageadas da noite da última sexta-feira (8) numa festa promovida pela Base Comunitária local. Brindes, banda e apresentações marcaram o evento que contou com a presença do secretário de Estado da Defesa Social, autoridades militares e lideranças comunitárias.

A recepção da festa teve o diferencial. Os patrulheiros mirins que são crianças doutrinadas por policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) cantaram para as mães, acompanhadas pelo soldado PM Diego Silva ao som do violão.

Dos olhos delas, lágrimas escorriam. Dona Maria José da Conceição emocionou a todos. “Essa ação da polícia é muito boa, só em tirar as crianças da rua, deixar nossos filhos longe das drogas é tudo. A polícia cuida muito bem de todos e, nós, as mães, ficamos agradecidas. Que isso nunca acabe”, ressaltou Dona Maria José.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto discursou para as famílias enfatizando a importância dessa confiança e aproximação entre polícia e comunidade. “O governador pediu que tivéssemos um olhar especial para as bases comunitárias. É um orgulho enorme vê-las aqui com seus filhos num momento festivo. Venho à comunidade falar sobre vidas que já foram poupadas e a justificativa é o empenho da base comunitária e do BPE”, discursou o gestor.

Alfredo Gaspar continuou sua fala exaltando o papel das homenageadas e o que vem sendo feito para acolher cada vez mais a comunidade. “As senhoras mães de família estão vendo ser plantada a semente para um futuro melhor dos seus filhos. Quero agradecer a confiança de entregarem essas crianças aos nossos policiais porque, certamente, desta forma, conseguiremos construir uma sociedade melhor”, declarou o secretário.

Para o major J. Júnior, do Batalhão de Polícia de Eventos – e membro da base comunitária -, “É muito importante a confiança que as senhoras depositam entregando seus filhos à Polícia Militar. Eles estão aprendendo a trabalhar a disciplina e a hierarquia. Tenho certeza de que em casa já puderam notar a diferença em seus comportamentos e isso é gratificante. Sabemos que esse empenho dos nossos policias da case trará bons frutos”.

O subtenente Anderson, outro integrante da base, reforçou o prazer de viver este momento de interação. “A noite é especial e estamos aqui com os filhos de vocês para homenageá-las e demonstrar a importância desta união, desta confiança no nosso trabalho. A base comunitária está aqui para cuidar destas crianças, proteger a comunidade”, finalizou.

O presidente da Associação das Grotas de Maceió, Robson Lima, enalteceu o trabalho da Defesa Social e teceu elogios à base comunitária. “O momento é de mudança. Doutor (sic) Alfredo é o secretário que sai da cadeira e vai à grota, à periferia. A comunidade e a polícia se uniram no combate à criminalidade. Temos que criar nossos filhos e não enterrá-los”, comentou a liderança.

As mães do Jacintinho foram coroadas pelos filhos e cada uma recebeu uma rosa, momento ímpar. Na continuidade da festa, uma banda se apresentou e houve sorteio de brindes.