Telemarketing vai gerar mais de 7.500 empregos até o fim do ano em Alagoas
Estimular o bom relacionamento entre Alagoas e as empresas da iniciativa privada é uma determinação do governador Renan Filho, cuja medida tem por finalidade atrair novos investimentos e acompanhar o desenvolvimento dos que estão instalados em solo alagoano.
Compreendendo a importância dessa atitude para o Estado, gerar mais postos de trabalho e diminuir os índices de desemprego, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, promoveu uma visita técnica aos novos investimentos do grupo Alma Viva.
Acompanhado do corpo técnico da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), o gestor pôde observar a estrutura física e conhecer as diversas ilhas de call center distribuídas pelos pavimentos da sede.
“Uma empresa com boa estrutura que disponibiliza muitos postos de trabalho. Inclusive, em agosto ela estará inaugurando a nova unidade no Benedito Bentes e a expectativa apresentada por eles é que até dezembro sejam gerados na soma das três unidades mais de 7.500 empregos diretos, todos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado”, avaliou Rafael Brito.
O secretário reconhece ainda o papel importante que a empresa Alma Viva e o setor de telemarketing desempenham no estado neste momento de crise nacional. “Infelizmente, os números do desemprego são preocupantes, porém vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ampliar a área em Alagoas, uma vez que a maioria dos postos será ocupada por jovens do primeiro emprego”, tranquilizou o titular da pasta de Trabalho e Emprego.
A equipe da secretaria foi recebida pelo executivo da empresa Carlo Ruggeri, que veio de São Paulo acompanhado dos diretores Luiz Fabiano Tavez Marinho e Gisele Conceição Dis Scalo. Após mostrar as dependências da operadora de telemarketing, Ruggeri ressaltou a importância desta relação.
“A visita do secretário Rafael Brito serviu para Alma Viva mostrar o trabalho desenvolvido em Maceió, com foco no desenvolvimento humano e profissional do povo alagoano”, destacou o executivo.
Para o gerente geral da empresa em Alagoas, Euler Gustavo Felício da Silva, a cooperação entre Alma Viva e o governo de Alagoas fortaleceu ainda mais as oportunidades de emprego, abrindo portas para o mercado de trabalho, principalmente para o jovem alagoano.
“É uma parceria de sucesso e duradoura que contribui para o desenvolvimento do Estado. E não tenho dúvidas que esse resultado positivo vem acontecendo por conta da disposição da Secretaria do Trabalho, através da rede Sine [Sistema Nacional do Emprego], em captar a mão de obra necessária para ocupar as vagas ofertadas pela Alma Viva”, finalizou Euler Gustavo.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
