Telemarketing vai gerar mais de 7.500 empregos até o fim do ano em Alagoas

Estimular o bom relacionamento entre Alagoas e as empresas da iniciativa privada é uma determinação do governador Renan Filho, cuja medida tem por finalidade atrair novos investimentos e acompanhar o desenvolvimento dos que estão instalados em solo alagoano.
Compreendendo a importância dessa atitude para o Estado, gerar mais postos de trabalho e diminuir os índices de desemprego, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, promoveu uma visita técnica aos novos investimentos do grupo Alma Viva.
Acompanhado do corpo técnico da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), o gestor pôde observar a estrutura física e conhecer as diversas ilhas de call center distribuídas pelos pavimentos da sede.
“Uma empresa com boa estrutura que disponibiliza muitos postos de trabalho. Inclusive, em agosto ela estará inaugurando a nova unidade no Benedito Bentes e a expectativa apresentada por eles é que até dezembro sejam gerados na soma das três unidades mais de 7.500 empregos diretos, todos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado”, avaliou Rafael Brito.
O secretário reconhece ainda o papel importante que a empresa Alma Viva e o setor de telemarketing desempenham no estado neste momento de crise nacional. “Infelizmente, os números do desemprego são preocupantes, porém vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ampliar a área em Alagoas, uma vez que a maioria dos postos será ocupada por jovens do primeiro emprego”, tranquilizou o titular da pasta de Trabalho e Emprego.
A equipe da secretaria foi recebida pelo executivo da empresa Carlo Ruggeri, que veio de São Paulo acompanhado dos diretores Luiz Fabiano Tavez Marinho e Gisele Conceição Dis Scalo. Após mostrar as dependências da operadora de telemarketing, Ruggeri ressaltou a importância desta relação.
“A visita do secretário Rafael Brito serviu para Alma Viva mostrar o trabalho desenvolvido em Maceió, com foco no desenvolvimento humano e profissional do povo alagoano”, destacou o executivo.
Para o gerente geral da empresa em Alagoas, Euler Gustavo Felício da Silva, a cooperação entre Alma Viva e o governo de Alagoas fortaleceu ainda mais as oportunidades de emprego, abrindo portas para o mercado de trabalho, principalmente para o jovem alagoano.
“É uma parceria de sucesso e duradoura que contribui para o desenvolvimento do Estado. E não tenho dúvidas que esse resultado positivo vem acontecendo por conta da disposição da Secretaria do Trabalho, através da rede Sine [Sistema Nacional do Emprego], em captar a mão de obra necessária para ocupar as vagas ofertadas pela Alma Viva”, finalizou Euler Gustavo.
Últimas notícias

Acidente de moto deixa mulher ferida e homem morto na entrada do Eustáquio Gomes

Após colisão entre carro e moto, condutores discutem no meio da rua em Arapiraca

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Penedo e Baixo São Francisco

Sob forte comoção, bebê que morreu no HRA é velado em Arapiraca e pai desabafa: 'indignação'

Poste pega fogo na Avenida Muniz Falcão em Palmeira dos Índios

Pacientes relatam falta de leitos e infiltrações no Hospital Regional de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
