Telemarketing vai gerar mais de 7.500 empregos até o fim do ano em Alagoas
Estimular o bom relacionamento entre Alagoas e as empresas da iniciativa privada é uma determinação do governador Renan Filho, cuja medida tem por finalidade atrair novos investimentos e acompanhar o desenvolvimento dos que estão instalados em solo alagoano.
Compreendendo a importância dessa atitude para o Estado, gerar mais postos de trabalho e diminuir os índices de desemprego, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, promoveu uma visita técnica aos novos investimentos do grupo Alma Viva.
Acompanhado do corpo técnico da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), o gestor pôde observar a estrutura física e conhecer as diversas ilhas de call center distribuídas pelos pavimentos da sede.
“Uma empresa com boa estrutura que disponibiliza muitos postos de trabalho. Inclusive, em agosto ela estará inaugurando a nova unidade no Benedito Bentes e a expectativa apresentada por eles é que até dezembro sejam gerados na soma das três unidades mais de 7.500 empregos diretos, todos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado”, avaliou Rafael Brito.
O secretário reconhece ainda o papel importante que a empresa Alma Viva e o setor de telemarketing desempenham no estado neste momento de crise nacional. “Infelizmente, os números do desemprego são preocupantes, porém vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ampliar a área em Alagoas, uma vez que a maioria dos postos será ocupada por jovens do primeiro emprego”, tranquilizou o titular da pasta de Trabalho e Emprego.
A equipe da secretaria foi recebida pelo executivo da empresa Carlo Ruggeri, que veio de São Paulo acompanhado dos diretores Luiz Fabiano Tavez Marinho e Gisele Conceição Dis Scalo. Após mostrar as dependências da operadora de telemarketing, Ruggeri ressaltou a importância desta relação.
“A visita do secretário Rafael Brito serviu para Alma Viva mostrar o trabalho desenvolvido em Maceió, com foco no desenvolvimento humano e profissional do povo alagoano”, destacou o executivo.
Para o gerente geral da empresa em Alagoas, Euler Gustavo Felício da Silva, a cooperação entre Alma Viva e o governo de Alagoas fortaleceu ainda mais as oportunidades de emprego, abrindo portas para o mercado de trabalho, principalmente para o jovem alagoano.
“É uma parceria de sucesso e duradoura que contribui para o desenvolvimento do Estado. E não tenho dúvidas que esse resultado positivo vem acontecendo por conta da disposição da Secretaria do Trabalho, através da rede Sine [Sistema Nacional do Emprego], em captar a mão de obra necessária para ocupar as vagas ofertadas pela Alma Viva”, finalizou Euler Gustavo.
Últimas notícias
Colisão entre duas motocicletas deixa ferido no povoado Tigui, em Arapiraca
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
