Mães amamentam em praça pública para incentivar o aleitamento materno
Na manhã desta segunda-feira(11) uma ação de incentivo ao aleitamento materno foi realizada no Centro de Arapiraca. Oito mães que estão em fase de amamentação levaram seus bebes e realizaram um ‘mamaço” coletivo para demonstrar a importância do aleitamento materno.
A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, por meio da Coordenação da Saúde da Criança e faz parte da programação das ações alusivas a IV Semana Mamãe Bebê 2015. O Unicef também apoia o projeto.
Foi montando um stand bastante confortável com poltronas, tapetes, brinquedos e outros itens para deixar mamães e bebês bem confortáveis. Foram realizadas palestras e terapias sobre a importância do fortalecimento do vínculo entre mães e bêbes.
Aleitamento materno
O aleitamento materno é um processo que envolve três fatores: ambientais, fisiológicos e emocionais. É muito importante ter o conhecimento de que a produção de leite é determinada pela ação hormonal na gestação e é aumentada quando ocorre o aleitamento materno de forma adequada e não de certas crenças populares que ouvimos no nosso dia-adia. Devemos deixar de acreditar nelas, pois para ter uma idéia, esta crença já são tão fortes que até mesmo profissionais da saúde já estão influenciados.
Apesar de todas as campanhas que são mantidas anualmente, o desmame continua precoce em nosso país, sendo que apenas 6% das crianças brasileiras são amamentadas exclusivamente até 2 meses de vida.
O aleitamento materno é completo porque contém vitaminas, minerais, gorduras, açucares e proteínas. Todos apropriados para o organismo do bebê;Possui também, muitas substâncias nutritivas e de defesa, que não é encontrado no leite de vaca;
É adequado, completo, equilibrado, suficiente para seu bebê. Não existe leite fraco;
É feito especialmente para o estômago da criança, por isso apresenta mais fácil digestão.
Além do mais o leite materno é limpo, não apanha sujeira como a mamadeira, está pronto a qualquer hora e na temperatura certa, além de não ter nenhum custo financeiro.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
