TJ concede liberdade a mulher presa por tráfico de drogas
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) concedeu parcialmente habeas corpus a ré Maria Joseilma da Silva dos Santos, acusada de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma. A mulher foi presa após operação de busca e apreensão encontrar drogas e uma arma em sua residência, no quarto de seu filho.
A operação que apreendeu o material, no dia 23 de janeiro de 2015, foi determinada durante investigação contra o filho de Joseilma. O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator da ação, considerou que não há necessidade de manter a prisão e estabeleceu medidas alternativas para a ré.
“Nos autos não consta nada referente à segregada, tendo ela sido envolvida no processo, somente após a busca e apreensão feita em sua casa, que também é a residência do seu filho, este sim investigado anteriormente ao cumprimento do mandado”, explicou o relator.
De acordo coma decisão, a acusada será monitorada por tornozeleira eletrônica e deve cumprir as condições de não se ausentar da Comarca onde reside (Maceió) sem prévia autorização; comparecer a todos os atos do processo; manter atualizados os endereços residencial e de trabalho; e recolher-se a sua residência até as 21h.
A Procuradoria Geral de Justiça, em seu parecer, havia opinado pela concessão da ordem para que a ré fosse liberada.
Últimas notícias
Empresário morre após acidente na área da piscina de casa em Palmeira dos Índios
II Feira do Empreendedor destaca talentos, inovação e protagonismo estudantil em Limoeiro de Anadia
Capoeirista de Feira Grande é selecionado em edital do Governo de AL
Renato Filho quer levar modelo da Casa da Mulher do Pilar para outras regiões de Alagoas
Vítima de homicídio no Jacintinho é ex-presidiário acusado de matar quatro pessoas
Justiça manda JHC retirar publicação por discurso de ódio contra Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
