TJ concede liberdade a mulher presa por tráfico de drogas
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) concedeu parcialmente habeas corpus a ré Maria Joseilma da Silva dos Santos, acusada de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma. A mulher foi presa após operação de busca e apreensão encontrar drogas e uma arma em sua residência, no quarto de seu filho.
A operação que apreendeu o material, no dia 23 de janeiro de 2015, foi determinada durante investigação contra o filho de Joseilma. O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator da ação, considerou que não há necessidade de manter a prisão e estabeleceu medidas alternativas para a ré.
“Nos autos não consta nada referente à segregada, tendo ela sido envolvida no processo, somente após a busca e apreensão feita em sua casa, que também é a residência do seu filho, este sim investigado anteriormente ao cumprimento do mandado”, explicou o relator.
De acordo coma decisão, a acusada será monitorada por tornozeleira eletrônica e deve cumprir as condições de não se ausentar da Comarca onde reside (Maceió) sem prévia autorização; comparecer a todos os atos do processo; manter atualizados os endereços residencial e de trabalho; e recolher-se a sua residência até as 21h.
A Procuradoria Geral de Justiça, em seu parecer, havia opinado pela concessão da ordem para que a ré fosse liberada.
Últimas notícias
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
ONU ressalta importância de proteger jornalistas e acesso à informação
Pai de Ruan Wilson questiona investigação após caso de policial atropelado
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
