Prefeitura de Maceió executa obras de contenção costeira
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realiza obras de contenção costeira nas orlas de Ponta Verde e Jatiúca, objetivando minimizar o impacto da maré sobre a área urbanizada.
De acordo com o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, o serviço está sendo realizado pelo sistema de bolsacreto. “Esse método consiste na utilização de sacos preenchidos com argamassa fluída, cimento, areia, água e acelerador de pega. Esse processo acelera a cura da argamassa, organizada em uma sequência escalonada, formando degraus que, além de amortecer o impacto da maré, vão facilitar o acesso à praia”, explicou.
As equipes estão trabalhando no primeiro trecho que compreende 140 metros, em Frente ao Mix 1, e depois seguem para trabalhar nos 60 metros próximo à Barraca Eu e Tu. A área entre as Avenida Júlio Marques Luz e Doutor Gomes de Barros (Jatiúca), que abrange 180 metros, também receberá a ação. Os investimentos são de mais de R$ 1 milhão em recursos próprios do Município, fruto da arrecadação de tributos.
A previsão é que os serviços sejam finalizados no mês de setembro. Para a execução dos trabalhos, as equipes dependem da tábua das marés. Conforme o técnico da Seminfra Asdrúbal Goulart, com a maré alta é impossível trabalhar. “Quando a maré está baixa, intensificamos os serviços, até nos finais de semana, para concluir as obras no prazo”, disse.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
