Prefeitura de Maceió executa obras de contenção costeira
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realiza obras de contenção costeira nas orlas de Ponta Verde e Jatiúca, objetivando minimizar o impacto da maré sobre a área urbanizada.
De acordo com o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, o serviço está sendo realizado pelo sistema de bolsacreto. “Esse método consiste na utilização de sacos preenchidos com argamassa fluída, cimento, areia, água e acelerador de pega. Esse processo acelera a cura da argamassa, organizada em uma sequência escalonada, formando degraus que, além de amortecer o impacto da maré, vão facilitar o acesso à praia”, explicou.
As equipes estão trabalhando no primeiro trecho que compreende 140 metros, em Frente ao Mix 1, e depois seguem para trabalhar nos 60 metros próximo à Barraca Eu e Tu. A área entre as Avenida Júlio Marques Luz e Doutor Gomes de Barros (Jatiúca), que abrange 180 metros, também receberá a ação. Os investimentos são de mais de R$ 1 milhão em recursos próprios do Município, fruto da arrecadação de tributos.
A previsão é que os serviços sejam finalizados no mês de setembro. Para a execução dos trabalhos, as equipes dependem da tábua das marés. Conforme o técnico da Seminfra Asdrúbal Goulart, com a maré alta é impossível trabalhar. “Quando a maré está baixa, intensificamos os serviços, até nos finais de semana, para concluir as obras no prazo”, disse.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
