Capital

Sala do Empreendedor será inaugurada nesta segunda-feira

Por Redação com Assessoria 17/05/2015 21h09
Sala do Empreendedor será inaugurada nesta segunda-feira
- Foto: Prefeitura de Maceió

Na próxima segunda-feira (18), os empreendedores e empresários de Maceió ganham mais um apoio, em especial, àqueles que se encontram na circunvizinhança do bairro do Jaraguá. A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial se uniram e em parceria irão inaugurar a Sala do Empreendedor do Jaraguá.

Esta é a segunda Sala do Empreendedor implantada em Maceió. A primeira foi aberta ao público no mês passado e funciona no JÁ do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes. Todas as terças-feiras, um consultor estará pronto para atender aos empreendedores daquela região. Uma terceira Sala do Empreendedor também está prevista para ser instalada no Jacintinho, ainda nesse semestre.

Nas Salas do Empreendedor, são oferecidos serviços como orientação para abrir ou montar um negócio, formalização da empresa pelo portal Facilita Alagoas, emissão de certidões, notas fiscais e impressão de guias de pagamento de impostos, além de informações sobre licitações de Prefeitura e capacitações.

Neste primeiro mês, os atendimentos servirão para fazer um levantamento das principais necessidades do público desta região. Posteriormente, serão articuladas capacitações que atendam aos empresários de forma mais direcionada.

“Esta é uma ação que visa incentivar o empreendedorismo, a geração de renda, e dar o suporte necessário aos empreendedores e empresários da capital alagoana, contribuindo para o desenvolvimento local”, destacou Dyslene Teles, diretora de Empreendedorismo da Semtabes.

A solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor do Jaraguá será realizada a partir das 9h, na sede da Associação Comercial, onde irá funcionar. Mais informações pelo 82 3315-1904.