OAB é comunicada sobre demissão de professores em faculdade de Arapiraca

Na manhã desta quarta-feira (20) parte dos professores de direito da Universidade Regional da Bahia (Unirb), antigo Cesama, em Arapiraca, receberam por e-mail um comunicado informando sobre a demissão do cargo. A demissão foi motivada porque nove professores publicaram uma nota reivindicando direitos trabalhistas, retomada do calendário acadêmico já estabelecido anteriormente , entre outras mudanças drásticas tomadas pela nova administração da faculdade de direito. Na nota os professores também informavam à direção da Unirb que eles iriam suspender as aulas até que houvesse uma reunião para discutir essas questões.
Em entrevista ao portal 7Segundos, o professor e advogado Gilbert Juliano Sena, informou que não ficou surpreso com a demissão por email, sem nenhum aviso prévio ou comunicação formal, já que o canal de comunicação entre os professores com atual gestão já não vem sendo estabelecido há muito tempo.
“Comunicamos a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas sobre as atitudes arbitrárias da direção da Unirb, já que a maioria dos professores demitidos é advogados. Ao mesmo tempo solicitamos o apoio da OAB/AL para os alunos que também são prejudicados”, afirmou Gilbert Juliano.
De acordo com o professor no conteúdo da nota a direção orienta os professores a procurarem a secretaria da faculdade para assinarem as demissões. E somente isso.
“Ninguém nos procurou para discutir sobre as questões colocadas na nota oficial. Simplesmente houve a demissão de todos os colegas que assinaram a nota”, informou o professor.
Apoio dos universitários
As especulações sobre a demissão de 1/3 dos professores do curso de direito iniciaram na tarde desta terça-feira (19). Em solidariedade aos “mestres” e porque também serão afetados com as demissões a Comissão Discente sobre Assuntos Acadêmicos do Cesama realizou durante a noite de ontem uma manifestação em frente a sede da Unirb em Arapiraca.
Com apitaço e buzinaço os universitários demonstraram que não concordam com a demissão, que foi tomada em represália a publicação da nota dos professores.
A Comissão Discente sobre Assuntos Acadêmicos do Cesama também manifestou a insatisfação sobre a falta de resposta da direção da Unirb sobre vários questionamentos que afetam a classe acadêmica. Após a manifestação a comissão também recebeu um email da direção da Unirb informando que os estudantes não devem interferir nas questões administrativas da universidade.
“ As decisões de uma empresa são tomadas em benefício dela e não compete a terceiros nenhuma interferência nestas deliberações”, diz um trecho do email enviado pela direção da Unirb.
A direção da Unirb não se posicionou em relação as reivindicações feitas pela Comissão orientou apenas que os estudantes deveriam procurar a coordenação do curso de direito em Arapiraca.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
