Semtabes será parceira da Oficina de Empreendedorismo do Sebrae
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária é uma das parceiras na Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que será realizada de 25 a 29 de maio, no Ginásio do Sesi.
A oficina Sebrae de Empreendedorismo é uma capacitação em massa que tem como finalidade despertar o espírito empreendedor dos participantes por meio de de comportamentos, habilidades e competências, e entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, a partir de vivências empreendedoras.
De acordo com Dyslene Teles, diretora de Empreendedorismo da Semtabes, o evento é uma ferramenta importante porque incentiva o empreendedorismo local.
“É um evento que auxilia os empresários e empreendedores locais a desenvolverem características empreendedoras e inovadoras nos participantes. Sem dúvida, é interessante participarmos como parceiros porque temos uma diretoria de Empreendedorismo na Semtabes, que acredita que por meio deste incentivo é possível gerar emprego e renda para a população”, destacou Dyslene.
Com essa ação serão beneficiadas em torno de 300 pessoas ligadas a negócios formais e informais como profissionais autônomos. Durante a OSE serão realizadas palestras, dinâmicas em grupo, consultoria, entre outras ações focadas na gestão empresarial, competências empreendedoras e planejamento do negócio. Além disso, a programação também conta com o serviço de orientação empresarial e formalização para os interessados.
“A Semtabes está dando todo o apoio na mobilização e conscientização desses empreendedores locais, para que participem da OSE, pois, sem dúvida, essa é uma oportunidade para que eles possam desenvolver novos empreendimentos e ainda incentivar o crescimento daqueles que já estão no mercado”, completou Dyslene Teles.
O evento é promovido pelo Sebrae Alagoas e conta ainda com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. Quem quiser participar do evento, basta se direcionar ao estande instalado na Praça Rui Palmeira, no Vergel ou na sede do Sebrae Alagoas. Além disso, consultores do Sebrae estão em campo buscando cadastrar as pessoas interessadas. As inscrições custam R$10 e podem ser feitas até sexta-feira (22). Mais informações pelo 0800 570 0800 ou 4009-1670.
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
