Oportunidades

Semtabes será parceira da Oficina de Empreendedorismo do Sebrae

Por Redação com assessoria 20/05/2015 22h10
Semtabes será parceira da Oficina de Empreendedorismo do Sebrae

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária é uma das parceiras na Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que será realizada de 25 a 29 de maio, no Ginásio do Sesi.

A oficina Sebrae de Empreendedorismo é uma capacitação em massa que tem como finalidade despertar o espírito empreendedor dos participantes por meio de de comportamentos, habilidades e competências, e entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, a partir de vivências empreendedoras.

De acordo com Dyslene Teles, diretora de Empreendedorismo da Semtabes, o evento é uma ferramenta importante porque incentiva o empreendedorismo local.

“É um evento que auxilia os empresários e empreendedores locais a desenvolverem características empreendedoras e inovadoras nos participantes. Sem dúvida, é interessante participarmos como parceiros porque temos uma diretoria de Empreendedorismo na Semtabes, que acredita que por meio deste incentivo é possível gerar emprego e renda para a população”, destacou Dyslene.

Com essa ação serão beneficiadas em torno de 300 pessoas ligadas a negócios formais e informais como profissionais autônomos. Durante a OSE serão realizadas palestras, dinâmicas em grupo, consultoria, entre outras ações focadas na gestão empresarial, competências empreendedoras e planejamento do negócio. Além disso, a programação também conta com o serviço de orientação empresarial e formalização para os interessados.

“A Semtabes está dando todo o apoio na mobilização e conscientização desses empreendedores locais, para que participem da OSE, pois, sem dúvida, essa é uma oportunidade para que eles possam desenvolver novos empreendimentos e ainda incentivar o crescimento daqueles que já estão no mercado”, completou Dyslene Teles.

O evento é promovido pelo Sebrae Alagoas e conta ainda com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. Quem quiser participar do evento, basta se direcionar ao estande instalado na Praça Rui Palmeira, no Vergel ou na sede do Sebrae Alagoas. Além disso, consultores do Sebrae estão em campo buscando cadastrar as pessoas interessadas. As inscrições custam R$10 e podem ser feitas até sexta-feira (22). Mais informações pelo 0800 570 0800 ou 4009-1670.