Projeto 'Governo Presente' fortalece diálogo com a população
O Governo do Estado se mudará para o Agreste de Alagoas na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), quando todas as secretarias e órgãos estaduais, direta ou indiretamente, vão ouvir as reivindicações e sugestões da população e gestores de 15 municípios da região. Uma série de eventos está programada para os dois dias, em Arapiraca, com o programa 'Governo Presente'.
Esta é a primeira grande ação organizada no interior do Estado, por determinação do governador Renan Filho e coordenada pela Secretaria de Estado do Gabinete Civil.
"O 'Governo Presente' tem como finalidade facilitar o acesso da população, principalmente a mais carente, a documentos como carteiras de identidade, do trabalho, certidão de nascimento, registros de casamento, além de serviços em diversas áreas, de saúde, educação e direitos do consumidor, entre outros", frisou o secretário chefe do Gabinete Civil Fábio Farias.
O governador Renan Filho estará presente durante os dois dias de evento, "quando circulará entre a população, ouvindo reivindicações e sugestões, estabelecendo um governo efetivamente de proximidade", completou Fábio Farias.
Na ocasião, o Gabinete Civil também intermediará, juntamente com o governador de Alagoas, a assinatura de aposentadoria de servidores da região.
Além de órgãos da estrutura do Estado, vão participar como parceiros das ações o Tribunal de Justiça (TJ), que promoverá casamento coletivo; mutirão de Justiça e emissão de certidão de nascimento; o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fará o alistamento e regularização de título eleitoral; o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), que realizará palestras com gestores municipais, além do coral dos servidores que fará uma apresentação durante o casamento coletivo.
Outros importantes serviços que serão levados à população da região durante o 'Governo no Presente' são: assinatura de contratos de crédito e atendimento a clientes para o financiamento produtivo pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).
O programa também levará a Arapiraca atividades sobre conscientização ambiental; combate às drogas; orientação para educação no trânsito, além de exposição de experiências exitosas em Alagoas na área de tecnologia, apresentações artísticas e culturais, e exposição de documentos históricos preservados pelo Arquivo Público de Alagoas.
Últimas notícias
Governo avalia viabilidade do programa Tarifa Zero no transporte metropolitano
Homem armado é preso em flagrante por ameaça e desacato na Jatiúca
Prefeito Theobaldo Cintra reforça compromisso com a manutenção de poços artesianos em Major Izidoro
Confusão generalizada é registrada em bloco famoso pelo 2º ano consecutivo em Maceió
Polícia prende jovem em flagrante por tráfico de drogas na Ponta Verde
Professores concentram maioria das aposentadorias concedidas pela Prefeitura de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
