Capital

Polícia vistoria prostíbulos em combate a prostituição infantil

Por Redação com Alagoas 24 horas 22/05/2015 19h07
Polícia vistoria prostíbulos em combate a prostituição infantil
- Foto: Josival Menezes/ 7 Segundos

Prostíbulos no centro de Maceió foram alvos, na tarde desta sexta-feira (22), de uma operação integrada entre Polícia Militar, Bope, Polícia Civil, Guarda Municipal e oficiais de justiça da 28º Vara da Infância e da Adolescência. Durante vistoria, policiais encontraram uma garota de programa com maconha e acompanhada por um colombiano.

Segundo a guarda municipal Simone, em entrevista à Rádio Pajuçara, a operação foi desencadeada após várias denúncias de prostituição infantil e uso de drogas nos estabelecimentos.

Ainda de acordo com a guarda municipal, a mulher não era menor de idade e alegou que havia comprado a droga na Vila Brejal, mas a polícia vai investigar se a maconha pertence ao colombiano.

“Agora a polícia vai até a residência no colombiano, que fica no Jardim Vaticano, e fazer uma revista no local para saber se encontram mais droga. Também será verificado se o colombiano está de forma regular no País. Caso sejam encontradas drogas, ele será encaminhado para a Polícia Federal”, explicou Simone.

Os prostíbulos ficam localizados na Rua Fernandes de Barros, no centro de Maceió, próximos ao bar onde o agente penitenciário Joab Nascimento foi morto após uma abordagem de policiais do Bope. A operação teve início por volta das 14h.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz da 28ª Vara da Infância e Adolescência, Ney Alcântara.