Agreste

Prefeitura notifica empresa contratada pelo FNDE para execução de obras da creche

Por Redação com assessoria 22/05/2015 22h10
Prefeitura notifica empresa contratada pelo FNDE para execução de obras da creche
- Foto: Arquivo

A construção da creche localizada na área urbana do município de Igaci, executada pela construtora MVC Plásticos e contratada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está atrasada. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

A obra faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o chamado PAC 2, cujo termo de compromisso é entre o FNDE e o município que ficou responsável pela terraplanagem do terreno, logística e pelo acompanhamento, o que vem acontecendo rotineiramente.

A Prefeitura de Igaci já notificou a construtora responsável pelo trabalho, a MVC Componentes Plásticos LTDA, que é do Paraná. A finalidade é que a obra tenha sua continuidade, de acordo com o cronograma estabelecido.

O prefeito Oliveiro Torres Piancó esteve em reunião com o representantes da empresa. De acordo com os representantes da MVC, o motivo da paralisação nas atividades da obra, entre outras em todo o Estado, foi o atraso nos repasses dos recursos federais e o reajuste no valor, o que impactou negativamente em todas as obras que a MVC tem em andamento, sendo que algumas precisaram ser totalmente interrompidas e outras terem suas atividades reduzidas.

O projeto prevê que a creche, quando construída, tenha capacidade para atender cerca de 120 crianças em turno integral ou 240 alunos, divididos nos turnos manhã e tarde.

A unidade construída pela empresa terá cerca de 1.200 m2, com oito salas de aulas, além de espaços para repouco e multimídia. As unidades serão entregues inteiramente mobiliadas e todo o projeto foi aprovado pelas equipes pedagógica e técnica do Ministério da Educação (MEC). As unidades contam com recursos do Proinfancia, programa do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

As obras de construção da creche tiveram início no segundo semestre de 2014, com entrega prevista para o mês de maio de 2015.