Alagoas

Prefeitos estão em Brasilia lutando pelo Pacto Federativo

Por Assessoria 26/05/2015 12h12

Os mais de três mil prefeitos presentes a Marcha participam da abertura oficial e neste momento representantes das regiões falam do momento atual que pede uma revisão urgente do Pacto Federativo.

Prefeitos pedem respeito à população e dizem que nada pode ser implementado no país sem os municípios . A hora é de união para que os parlamentares e o governo federal definam a justa distribuição dos impostos. Pacto quer dizer compromisso , mas na prática isso não vem acontecendo.

Apenas 21% de tudo que é arrecadado é transferido para as cidades que amargam o prejuízo financeiro e moral. A autonomia dos municípios está sendo ignorada e invadida. Os prefeitos não defendem mais impostos e sim a correção nos repasses para os 300 programas criados pelo governo federal como Psf, creches, construções de Upas, entre outros.

Hoje, mais importante que o pacto, é a necessidade da clareza nas ações para que a democracia se fortaleça