MPE/AL vai investigar se há irregularidades na Saúde Pública de Penedo
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Penedo, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na prestação do serviço de saúde pública no município de Penedo.
O procedimento investigatório é oriundo das informações disponibilizadas por profissionais da saúde desse município, que apontam falta de medicamentos, falta de materiais, além de estrutura precária das unidades básicas de saúde e das unidades de saúde da família.
Segundo o promotor de Justiça, Paulo Roberto de Melo Alves Filho, a lei determina que saúde como direito de todos e dever do Estado, deve ser garantida mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos.
"A saúde é direito fundamental do ser humano, reputando ser dever do Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício, mediante formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e o estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação", expôs o promotor com base no que diz à Lei.
A Promotoria vai apurar os fatos, analisando os documentos e realizando diligências complementares para encontrar as provas necessárias à responsabilização dos gestores ou servidores envolvidos.
Ao longo desse Procedimento investigativo, outros documentos podem ser solicitados e oitiva também podem acontecer.
Últimas notícias
Paixão de Cristo de Arapiraca terá camarote de acessibilidade e reforça inclusão
Fato ou fake: qual é o papel da Sefaz ao incluir CPF na nota fiscal
Novos prazos para licença-paternidade valem a partir de 2027
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 7,5 milhões
Francisco Sales reúne força política, base social e apoio estratégico e desponta como favorito em 2026
Nasa lança hoje foguete da Artemis II para Lua com transmissão ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
