Globo exibirá documentário sobre Tim Lopes no "Corujão"
Repórter da Globo por anos, Tim Lopes foitorturado e assassinado por traficantes quando investigava denúncias de venda de drogas e shows de sexo explícito com menores em bailes funks na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro, em 2002.
Ao se questionar sobre quem era Tim, o filho do jornalista, Bruno Quintella, decidiu criar o filme "Tim Lopes - História de Arcanjo". A obra, que já recebeu prêmios, terá exibição inédita no "Corujão", da Globo. O longa irá ao ar na madrugada de terça-feira (02), logo após a estreia da série "A Guerra das Gangues".
A data não foi escolhida por acaso: em 2 de junho completa-se 13 anos do assassinato brutal do jornalista. O filme mostra, do ponto de vista do filho, como foi a trajetória e a vida de Tim Lopes e reúne histórias além do trabalho. Contém imagens de arquivos, feitos por Tim Lopes e por outros, e depoimentos de amigos, família e admiradores.
"Dez anos se passaram e eu encontro uma carta no fundo da gaveta, escrita por meu pai em 1999, que me alertava dos perigos da vida adulta. Com este pano de fundo, fui descobrir quem era Tim Lopes como homem, amigo e repórter", disse Quintella na descrição do filme.
Com direção de Guilherme Azevedo e produção de Emilio Gallo, a obra recebeu prêmios de melhor filme estrangeiro no festival de cinema de cultura negra em San Diego, na Califórnia, e melhor documentário no Festival do Rio.
Últimas notícias

Pena Justa: Alagoas sai na frente e cumpre prazos determinados pelo STF

PM-AL prende quase 600 suspeitos de violência doméstica na Grande Maceió em 2025

Foragido da Justiça por caso de ameaça é preso com arma de fogo em Jundiá

STF faz hoje acareação de Cid e Câmara, réus na trama golpista

Pastor é flagrado de calcinha e peruca loira em frente a bar

Lula anuncia amanhã R$ 30 bilhões para empresas afetadas por tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
