Hospital Universitário de Maceió convoca mais 80 servidores
Dos 722 aprovados no concurso promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) visando à estruturação do Hospital Universitário (HU), mais de 500 profissionais de variadas áreas da saúde e administrativa já tomaram posse. Na última terça-feira (2), houve a convocação de mais 80 novos servidores refletindo o investimento no setor do maior hospital público de Alagoas, referência também em outros estados da federação.
Durante a solenidade, presidida pela vice-reitora Rachel Rocha, foi destacada a importância daquele momento para os que estavam chegando e para o HU, que atende unicamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Credenciado como hospital de ensino, a unidade desempenha importante papel na formação de recursos humanos e na qualificação de alunos dos cursos da área da saúde da Universidade Federal de Alagoas.
Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, Rachel Rocha enfatiza a importância de cada um para a melhoria do atendimento à sociedade alagoana. "São muitos os desafios a serem enfrentados em prol da saúde pública e também pela importância que o HU representa para a sociedade alagoana. Parabenizo a todos vocês pela aprovação no disputado concurso, mas é preciso que haja o engajamento de todos para o dinamismo do nosso trabalho", disse.
Os convocados também receberam as boas-vindas do superintendente da Ebserh, Paulo Teixeira, do gerente de Atenção à Saúde, Sebastião Praxedes, e do gerente de Ensino, Fernando Guimarães, que integraram, junto com Rachel Rocha, a mesa de abertura da solenidade.
Além da posse, os servidores participaram de uma programação de acolhimento, durante dois dias, com palestras, dinâmica de grupo e visitação a todos os espaços hospitalares e administrativos.
Referência
A missão do HU é proporcionar formação profissional prática, produzir conhecimento e prestar assistência em saúde à comunidade com ênfase em excelência, humanização e compromisso social. O hospital oferta mais de 200 leitos em suas diversas clínicas e dispõe de variados serviços de apoio ao diagnóstico e a terapias de média e alta complexidade, como: tomografia, medicina nuclear, ressonância magnética, quimioterapia, hemoterapia e nefrologia.
A contínua convocação de aprovados no primeiro concurso realizado pela Ebserh com a oferta de 722 vagas, vem suprindo a carência de recursos humanos ainda existente nessa área. A ampliação do quadro de pessoal é fundamental para que o HU siga cumprindo sua missão e se fortaleça como espaço de atendimento público e de formação.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
