Hospital Universitário de Maceió convoca mais 80 servidores

Dos 722 aprovados no concurso promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) visando à estruturação do Hospital Universitário (HU), mais de 500 profissionais de variadas áreas da saúde e administrativa já tomaram posse. Na última terça-feira (2), houve a convocação de mais 80 novos servidores refletindo o investimento no setor do maior hospital público de Alagoas, referência também em outros estados da federação.
Durante a solenidade, presidida pela vice-reitora Rachel Rocha, foi destacada a importância daquele momento para os que estavam chegando e para o HU, que atende unicamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Credenciado como hospital de ensino, a unidade desempenha importante papel na formação de recursos humanos e na qualificação de alunos dos cursos da área da saúde da Universidade Federal de Alagoas.
Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, Rachel Rocha enfatiza a importância de cada um para a melhoria do atendimento à sociedade alagoana. "São muitos os desafios a serem enfrentados em prol da saúde pública e também pela importância que o HU representa para a sociedade alagoana. Parabenizo a todos vocês pela aprovação no disputado concurso, mas é preciso que haja o engajamento de todos para o dinamismo do nosso trabalho", disse.
Os convocados também receberam as boas-vindas do superintendente da Ebserh, Paulo Teixeira, do gerente de Atenção à Saúde, Sebastião Praxedes, e do gerente de Ensino, Fernando Guimarães, que integraram, junto com Rachel Rocha, a mesa de abertura da solenidade.
Além da posse, os servidores participaram de uma programação de acolhimento, durante dois dias, com palestras, dinâmica de grupo e visitação a todos os espaços hospitalares e administrativos.
Referência
A missão do HU é proporcionar formação profissional prática, produzir conhecimento e prestar assistência em saúde à comunidade com ênfase em excelência, humanização e compromisso social. O hospital oferta mais de 200 leitos em suas diversas clínicas e dispõe de variados serviços de apoio ao diagnóstico e a terapias de média e alta complexidade, como: tomografia, medicina nuclear, ressonância magnética, quimioterapia, hemoterapia e nefrologia.
A contínua convocação de aprovados no primeiro concurso realizado pela Ebserh com a oferta de 722 vagas, vem suprindo a carência de recursos humanos ainda existente nessa área. A ampliação do quadro de pessoal é fundamental para que o HU siga cumprindo sua missão e se fortaleça como espaço de atendimento público e de formação.
Últimas notícias
Secretarias de Traipu recebem capacitação do IMA para Cadastro Ambiental Rural
Em três meses, Maceió e região registram mais de dois mil casos de violência contra mulher

Suspeito de abusar sexualmente de enteada de 12 anos é preso em Maceió

Rafael Brito defende a importância de tratar sobre saúde mental nas escolas

Cotado como líder de JHC na Câmara, Samyr Malta nega que tenha recebido convite do prefeito

Entenda os principais pontos do projeto de lei que autoriza o porte de arma para advogados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
