?Sítio do Afrísio? leva resgate cultural ao São João 2015

A cidade de Arapiraca sempre primou pelo resgate às tradições nordestinas. Prova disso é a manutenção do projeto Cultura na Praça, que acontece toda segunda-feira, dia da sua tradicional Feira Livre, uma das maiores do Nordeste.
Neste mês junino, o projeto ganha nova perspectiva com a chegada do São João de Arapiraca, tornando-se o “Sítio do Afrísio”. O primeiro dia de festa foi nesta segunda (15) e ele foi tomado por muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também.
Participaram do evento os músicos Aparecido Brasil, de Campo Grande-AL; Bastinho da Sanfona; Severo da Mata Limpa; Maxsuel do Acordeon; Benedito Vaqueiro e Moisés Vaqueiro; Zé Biriu, de Porto Real do Colégio-AL; e o Joãozinho do Limoeiro de Anadia-AL, além do mestre Afrísio Acácio do Acordeon, que conduz o festejo.
“Sempre trazendo as raízes de nossa cultura nordestina para o Centro de Arapiraca, neste mês de junho, em especial, estamos realizando uma homenagem ao alagoano Gerson Filho, rei dos oito baixos, reverenciando seus 90 anos se ele estivesse vivo. Sua música permanecerá”, diz Afrísio Acácio, que apresenta o programa Manhãs Nordestinas, às 5h, na Rádio Pajuçara FM Arapiraca.
O local é um dos quatro polos de eventos de Arapiraca no seu “São João 2015 – É Festa Para Toda Família”. Além disso, o arrasta-pé das nossas quadrilhas vai encantar 10 comunidades pelo 13º Concurso de Resgate às Tradições Juninas.
Últimas notícias

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
