Portal literário faz sarau na Casa da Cultura de Arapiraca
O escritor José Saramago, único Prêmio Nobel na língua portuguesa, dizia que todos nós somos escritores; o detalhe é que uns escrevem, outros não. Para debater este tema e vários outros, o portal literário LeroWhite realizará um sarau diferente na Casa da Cultura, nesta terça-feira (16).
O evento acontecerá a partir das 17h, no Sr. Carranca Café, dando um ar mais informal e, ao mesmo tempo, intimista para a roda de conversa. A entrada é franca para o bate-papo, que terá sorteio de livros e lançamento de uma estante giratória que ficará no local.

“Entre os tópicos a serem abordados estão 'A Morte Segundo Bukowski', 'O Amor Segundo Leminski' e 'O Sofrimento Segundo Raquel e Seu Teclado'”, brinca Janu Leite, produtor e agitador cultural, um dos que encabeça o LeroWhite, ressaltando que a abordagem será feita de forma bem leve com discussões a respeito da literatura atual.
Todo mês, o grupo fará um sarau no local, levando temáticas diferentes com intelectuais das artes arapiraquenses à frente do debate, como a poeta Marta Eugênia que é uma das escaladas para os próximos meses.
O LeroWhite desde dezembro do ano passado vem organizando intervenções pela cidade de Arapiraca e incentivando o hábito da leitura. De lá para cá, eles já distribuíram mais de 350 livros nas praças, em parceria com a Casa da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
