São João: ?Sítio do Afrísio? leva forró tradicional ao Centro

As festas nos sítios das cidades de interior eram regadas a muita animação e forró tradicional. E é isso o que o mestre Afrísio Acácio do Acordeon leva para o Centro de Arapiraca, durante este São João 2015.
Nesta segunda-feira (22), a partir das 8h, o “Sítio do Afrísio”, um dos quatro polos de eventos pela cidade, movimentará o local com segunda edição este mês.
As homenagens ficam para o rei dos oito baixos, o alagoano Gerson Filho, reverenciando seus 90 anos se ele estivesse vivo. Sanfoneiro e compositor nato, ele teve seus trabalhos de composição gravados por figuras como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Fagner e Mastruz com Leite, entre outros. Faleceu em 1994, mas deixou sua marca na cultura local, com seu peculiar estilo inovador, a influenciar a música nordestina.
Participaram do evento de abertura do “Sítio do Afrísio”,na última segunda (15), os músicos Aparecido Brasil, de Campo Grande-AL; Bastinho da Sanfona; Severo da Mata Limpa; Maxsuel do Acordeon; Benedito Vaqueiro e Moisés Vaqueiro; Zé Biriu, de Porto Real do Colégio-AL; e o Joãozinho do Limoeiro de Anadia-AL, além do mestre Afrísio Acácio do Acordeon, que conduz o festejo.
O polo de forró foi tomado por muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também.
Últimas notícias

Mulher é assassinada a facadas em via pública no bairro Cacimbas em Arapiraca

Campanha mundial das Testemunhas de Jeová destaca solução bíblica para o fim das guerras

Maceió sai na frente e aprova projeto de lei que reconhece Diabetes Tipo 1 como deficiência

Morre aos 83 anos o dublador José Santana, voz brasileira de Chuck Norris e personagens de “Os Simpsons”

Sem água e sem professores, escola em Maceió é alvo de fiscalização do Ministério Público

Governo anuncia reestruturação do Programa Ronda no Bairro e 200 novas vagas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
