SEE divulga resultado da seleção simplificada para Educação Especial
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (26) o resultado do processo seletivo para a educação especial na rede estadual. Todos os editais referentes a este processo seletivo estão disponíveis de forma integral para consulta no site da secretaria, no endereço www.educacao.al.gov.br.
Para os cargos que não exigem prova prática, o resultado publicadonesta sexta já é o final e os candidatos aprovados deverão comparecer imediatamente às respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), munidos dos documentos exigidos no edital de abertura do processo.
O resultado é provisório para os cargos que exigem prova prática, os quais serão avaliados individualmente a partir da próxima terça-feira (30), processo que prossegue até sexta-feira (03). É o que explica a gerente de Educação Especial da SEE, Alexandra Pedroza.
“Nosso objetivo é atender de imediato aos nossos alunos, portanto, os candidatos aprovados sem necessidade de prova prática devem procurar as coordenadorias onde fizeram suas inscrições, apresentar documentação para efetivação do contrato e serem encaminhados às escolas. Os que farão a prova prática deverão ficar atentos aos prazos publicados neste edital”, explicou.
Provas práticas
Conforme edital, serão submetidos à prova prática os candidatos inscritos para os cargos de ledor/transcritor de Braille, revisor de Braille, monitor de Sorobã, Instrutor de Libras e Tradutor Intérprete de libras.
Todas as provas práticas e os sorteios dos temas das microaulas para os cargos de instrutor de libras serão realizados no auditório do gabinete da SEE, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, S/N, no bairro do Farol. No dia da prova, os candidatos deverão estar de posse de documento de identidade original com foto e não poderão trajar bermuda.
“Iremos avaliar individualmente cada candidato, por isto todos têm data e horário determinados no edital. O candidato que não comparecer será automaticamente desclassificado do processo seletivo”, ressaltou Alexandra.